Falta de desejo sexual depois do parto

Falta de desejo sexual depois do parto

outubro 16, 2010 Add Comment

Resumo

A falta de desejo sexual depois do parto é muito comum e se deve a causas psicológicas e hormonais. A nova mãe enfrenta mais responsabilidades, inseguranças e medos. Nessa fase a mulher investe toda a sua energia no recém-nascido, seu mundo gira em torno do bebê e tudo ao redor desaparece. É muito comum que o pai se sinta rejeitado.


Passos

1

Tenha paciência, não se pressione. Cada casal tem os seus tempos e nenhum caso é igual ao outro. A volta do desejo sexual pode demorar seis meses, um ano ou até mais.

2

Converse com o seu companheiro sobre as suas inseguranças e os seus medos. Provavelmente ele está sentindo coisas parecidas. Muitos homens passam pela mesma falta de desejo porque também é uma fase bastante difícil para eles.

3

Peça ajuda ao seu companheiro. Divida as tarefas com ele, assim você ficará mais aliviada e também fortalecerá o vínculo pai e filho.

4

Aproveite cada minuto livre para descansar.

5

Experimente outras formas de prazer além da penetração, como carícias, massagens e beijos. Com o cansaço é muito comum que o casal perca a criatividade e associe sexo unicamente à penetração.

6

Reserve um tempinho para você, para fazer alguma atividade que lhe dê prazer.

Importante

Especialista: Fabiana Monteiro


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Como fazer um pedido de casamento surpreendente?

Como fazer um pedido de casamento surpreendente?

outubro 16, 2010 Add Comment

Resumo

Um pedido de casamento é para ser inesquecível e não pode ser feito de qualquer jeito. Há inúmeros modos de propor à pessoa amada uma vida a dois, de uma maneira especial, para que este momento fique registrado durante toda uma vida e recordado sempre com encanto. Veja como fazer isso de maneira simples:

Passos

1

Seja criativo, não repita ações ou cenas que sejam convencionais. Inove!

2

Se possível, escolha uma trilha sonora que tenha marcado a história de vocês.

3

O melhor lugar pode ser onde vocês se conheceram, ou então, um local nunca antes visitado pelo casal. Que tal fazer uma viagem num fim de semana especialmente para fazer o pedido?

4

Crie um clima alegre e seja espontâneo para que o seu amor não desconfie de nada até a "hora H".

5

Evite discussões, diferenças ou assuntos que podem trazer negatividade ao encontro.

6

Faça uma retrospectiva dos bons momentos sem mencionar erros ou tropeços já superados.

7

Peça para entregarem flores na mesa enquanto vocês conversam e segure a mão dela enquanto estiver fazendo a proposta.

8

Escolha as palavras certas para que esse momento torne-se inesquecível e seja sempre lembrado com carinho por vocês.

9

O que você vai dizer na hora, é um critério pessoal, mas tente fazer de um jeito que mostre paixão, amor e admiração, de uma maneira bem simples e sem rodeios, afinal, ela deve estar ansiosa por este momento.

Importante

Siga a sua intuição para que o seu pedido de casamento seja surpreendente e muito romântico.


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Crianças estressadas

Crianças estressadas

outubro 16, 2010 Add Comment

Resumo

Crianças estressadas? Muita gente acha que isso é uma bobagem e que as crianças não têm motivos para se estressar. Mas basta olhar a agenda do seu filho para perceber que ele vive ocupado: lição de casa, aula particular, curso de inglês, escolinha de futebol. Atividades prazerosas viraram obrigação. E muitas vezes essa é a única forma que encontramos para compensar a nossa ausência de casa, pensando que uma agenda cheia de atividades elimina a nossa culpa.

O estresse é comum depois dos 6 anos de idade, quando as crianças enfrentam uma situação escolar nova, bem diferente do jardim de infância, de quando não sabiam o que se esperava delas. Sem falar que hoje as crianças vivem em meio a informações e estímulos difíceis de assimilar. Elas se sentem pressionadas a serem perfeitas, a serem as melhores.

Como o estresse infantil se manifesta? Dores de cabeça, dificuldades para dormir, pesadelos, dor no estômago, irritabilidade, choro fácil, alterações de humor, comportamento agressivo, tristeza e dificuldades na escola. Às vezes as crianças podem voltar a se comportar como bebês.


Passos

1

Ensine o seu filho a lidar com os erros. Mostre para ele que todos nós erramos e que aprendemos com os erros. Transmita a ele que você também tem dificuldades e que não espera que ele seja perfeito, mas sim feliz.

2

Respeite as preferências do seu filho e não exija que ele goste de todas as matérias do colégio – nem de todas as atividades fora dele. Pense quais foram os motivos que fizeram com que você escolhesse determinada escola ou atividade.

3

Converse com ele a respeito dos medos e inseguranças.

4

Reforce a autoestima. Transmita que você estará sempre ao lado dele independentemente dos resultados obtidos.

5

Ensine com o exemplo. Se ele observa que você vive estressada e correndo atrás do sucesso, fará a mesma coisa.

6

Respeite o tempo para a criança brincar. Lembre que este é o tempo mais importante e que disso depende a saúde mental do seu filho. É por meio de brincadeiras que se estimulam a fantasia e a criatividade.

7

Passe tempo de qualidade com o seu filho. Conte histórias sobre a sua infância e compartilhe experiências.

8

Aprenda a escutar o seu filho.

9

Ensine o seu filho a aproveitar cada fase da vida. Muitas vezes apressamos os nossos filhos para crescerem, os pressionamos demais para se prepararem, para que possam “ser alguém na vida”. Lembre que cada fase tem o seu tempo e que cada criança também.

Importante

Especialista: Fabiana Monteiro


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Como consertar a correia do ventilador do seu carro?

Como consertar a correia do ventilador do seu carro?

outubro 16, 2010 Add Comment

Resumo


Se você estiver dirigindo e a luz que indica um aquecimento do motor acender, uma das causas pode ser o rompimento da correia do ventilador e/ou a que aciona a bomba d’ água. Geralmente os motoristas não têm no carro correias para substituição, mas se você tiver à mão meias de náilon poderá fazer um conserto de emergência para continuar dirigindo até um lugar onde possa comprar uma nova. Veja como agir.


Você precisa de

Meias de náilon.

Passos

1

Pare o carro em um lugar seguro.

2

Desligue o motor, abra o capô e procure examinar (sem tocar em nada) as correias do ventilador, da bomba d’água, do alternador, etc.

3

Se alguma correia estiver arrebentada, pegue uma meia de náilon, estique-a e dê um nó apertado de maneira que forme uma circunferência com o mesmo tamanho da correia que você precisa substituir.

4

Se o tamanho for insuficiente para tudo, prepare uma “correia” só para as polias motoras e da bomba d’água: com a bateria em boas condições você poderá dirigir por um percurso pequeno sem necessidade de carga.

5

Faça os ajustes necessários até a correia improvisada ficar bem esticada.

6

Em seguida faça um teste: ligue o motor e verifique se o conserto resiste.

Importante

• Como a bateria não vai ser recarregada sem o alternador em funcionamento, reduza ao mínimo as luzes e os faróis, e mantenha desligados os aparelhos elétricos do carro (rádio, ar condicionado, etc.).


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Evite inconvenientes ao viajar

Evite inconvenientes ao viajar

outubro 16, 2010 Add Comment

Resumo

Antes de viajar por regiões de montanha ou não urbanizadas, é fundamental tomar alguns cuidados: conheça quais são os elementos imprescindíveis para atravessar qualquer tipo de caminho.


Passos

1

Ao fazer uma viagem nunca deve faltar:
• Uma pá: as dobráveis ocupam pouco espaço.
• Tanque de reserva de combustível: leva além disso um galão vazio.
• Tirantes de aço.
• Tomadas de ar elevadas (normalmente vêm de fábrica).
• Faróis antineblina (podem vir de fábrica).

2

Se você mora em (ou viaja para) uma região montanhosa ou de temperaturas baixas, leve as correntes para neve e lama que ajudam a tração das rodas.

3

Um acessório básico são as pranchas: transportá-las pode ser incômodo, mas serão úteis em situações difíceis, para atravessar desníveis ou para garantir a passagem do carro na falta de um trecho de pavimentação.

4

Se você puder ter, um sistema de GPS é um grande copiloto.

Importante

  • Consulte a concessionária ou o seu mecânico de confiança para escolher os melhores produtos para o modelo do seu carro.
  • As pranchas inteiriças são as melhores: as dobráveis são mais fáceis de transportar, mas menos seguras. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Conheça o professor multitarefas

Conheça o professor multitarefas

outubro 16, 2010 Add Comment

A parceria colaborativa com os alunos beneficia o aprendizado
A nova geração é chamada de Geração "y", Nativo Digital e Geração Multitarefa por ter se desenvolvido em meio aos avanços tecnológicos, sendo estimulada por inúmeras atividades e tarefas múltiplas. Consegue fazer as tarefas escolares ouvindo música com o fone em um dos ouvidos e no outro usando o celular. Fazem tudo isso assistindo a televisão, e se você perguntar sobre cada uma das informações obtidas através de cada uma destas ações ele sabe te responder com exatidão.
Foi a convivência desta geração com os professores em sala de aula que começou a gerar um bordão de conflito de que os mesmos não conseguem acompanhar o ritmo frenético do aluno "nativo digital Y multitarefa" e que por isto estão ultrapassados.

SERÁ?

Será que o professor precisa agir da mesma forma para mostrar que é um profissional multitarefa e que está longe de ser ultrapassado?
Será que se o professor ministrar a aula falando ao celular, ouvindo música com fone de ouvido, lendo revista sobre educação, mandando torpedos para sua outra turma e usando seu laptop conseguirá promover uma aprendizagem de qualidade?
Será que o aluno se sentirá motivado tendo um professor com esta conduta?
O professor em sala de aula, antes mesmo desta geração e do uso de qualquer recurso tecnológico, sempre foi multitarefa estimulando perguntas para desenvolver o raciocínio e a criatividade, propondo desafios, promovendo o compartilhar e o repartir propiciando oportunidades para todos, sanando dúvidas, ajudando o aluno a vencer a dificuldade mesmo tendo em sala 35 ou até 40 alunos.
O professor, se necessário, não hesita em se tornar artista, pintor, desenhista, confidente, psicólogo, cabeleireiro, babá, enfermeiro, esportista, modelador, escultor e amigo dentre tantas outras ações.

QUEM FOI QUE DISSE QUE O PROFESSOR TAMBÉM NÃO É MULTITAREFA?

O professor sabe lidar com a diversidade e com a dificuldade de aprendizagem acreditando que o aluno é sempre capaz de alcançar um bom desempenho. Sabe incentivar a autonomia e a responsabilidade como princípios fundamentais para a sua formação. Desenvolve o senso crítico, o pensar, o agir e o acreditar. Enfim, forma indivíduos criativos.
Além de realizar todas estas ações com relação aos alunos o professor estuda e se dedica para melhorar seu desempenho profissional a cada dia. Abre espaço para ter o aluno como seu parceiro quando o assunto é o uso da tecnologia como mais um recurso para promover a aprendizagem. Propicia com que a aprendizagem seja construída colaborativamente através de um currículo comunicativo e crítico promovendo uma intercomunicação entre o aluno, o professor e o conteúdo.
O professor está trazendo para a sala de aula os recursos tecnológicos para o uso didático e pedagógico e este comportamento está dando origem a uma nova realidade onde professor e aluno se tornam parceiros em prol de um único objetivo - a aprendizagem.
SOBRE O AUTOR
CYBELE MEYER
Educadora, pós-graduada em Psicopedagogia Clinica e Institucional.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao personare
Transforme reclamação em gratidão

Transforme reclamação em gratidão

outubro 16, 2010 Add Comment
Pare de se queixar e perceba a origem daquilo que lhe incomoda
Reclamar tem sido a cada dia um hábito mais e mais corrente. Tem dias que tudo costuma nos aborrecer, seja a forma como as pessoas nos tratam, sejam os pequenos inconvenientes do dia a dia. Às vezes, até o clima é suficiente para nos colocar em estado queixoso.
Acredito que se todas as pessoas pudessem se ouvir reclamando, se considerariam pedantes, chatas e desinteressantes. Afinal, quem gosta de ficar perto de alguém que sempre se queixa?
Mesmo que não se fale nada, emitimos a energia negativa de nossos pensamentos lamuriosos, o que nos afasta das pessoas e também das oportunidades.

COMO PARAR ESTE HÁBITO?

Para deixar de reclamar, você deve aprender a agradecer. Por outro lado, ser grato só é possível quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos"ser grato só é possível quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos" . Pois, como veríamos orgulho no outro, se não formos, intimamente, orgulhosos?
Então, pegue caneta e papel e anote tudo aquilo que mais lhe tira do sério nos outros, seja a ignorância, a petulância, a irritabilidade, ou até mesmo a tranquilidade, a alegria, a espontaneidade ou ainda o excesso de atividade, a crítica e a exigência. Depois, se questione se você tem as mesmas características.
Existem situações em que detestamos uma pessoa que está sempre sorrindo, porque no fundo gostaríamos de ser assim, mas nos reprimimos, então a alegria alheia irá nos incomodar. Já em outras circunstâncias, podemos ser pessoas muito críticas e exigentes e sofrer muito, toda a vez que alguém nos chama a atenção ou aponta uma falha.

AUTO-TRATAMENTO

Tanto na situação de repressão quanto na de reconhecimento, temos que ter a humildade de reconhecer isso em nós mesmos. Sem isso, não há cura. Então, pare agora de reclamar, faça a lista e comece seu auto-tratamento.
Não gosta que as pessoas lhe tratem com desrespeito? Então passe a se respeitar, não fazendo mais favores que não quer, comprando coisas para você ao invés de para os outros, etc. Não gosta que as pessoas lhe ignorem? Então, preste mais atenção nas necessidades alheias, tente não ser o centro das atenções, valorize a si mesmo, sem precisar de aprovação alheia e assim por diante.
Ninguém está de fato contra nós. No fundo, estamos todos conectados, nos ajudando, mesmo sem saber. Aproveite esta oportunidade de crescimento e transforme a reclamação em gratidão!
SOBRE O AUTOR
VANESSA MAZZA
Taróloga, acredita que não existe nada mais rico do que a alma humana. Conhecê-la e desmembrá-la em inúmeros significados através do Tarot tem sido seu trabalho há mais de 10 anos.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples
Cabelos Cheios de personalidade

Cabelos Cheios de personalidade

outubro 16, 2010 Add Comment
Se conhecer é importante na hora de escolher o seu visual
A cada temporada são lançadas novas modas para tudo, inclusive para os cabelos. Já conhecemos bem a clássica mudança de nuances conforme a estação do ano. Basta se aproximar o período mais quente e logo aparecem as matérias de revista informando qual é o louro da vez, chegando o inverno já começam a surgir as indicações de tons mais marrons e por aí vai. Entra estação, sai estação e lá estão as mulheres em busca de novidades.
Quando a mocinha da novela aparece com os cabelos curtos, lá vai uma multidão pedir seus cabeleireiros para copiarem tal e qual. Se a outra celebridade do momento aparece de cabelo com um corte diferente, recomeça a busca. Depois surge a moda de acentuar os cachos, depois o cabelo liso chapado, depois é o ondulado, depois é o milimetricamente planejado para ser disciplicente, com mechas largas, com mechas finas, com mechas nas pontas, escurecendo nas pontas... E a lista segue!

O QUE COMBINA COM VOCÊ?

Você pode até copiar o cabelo que ficou lindo naquela protagonista da novela, mas vale ponderar: em mim vai ficar bom? Esse visual tem a ver comigo? Tem a ver com minha personalidade e com meu porte? A escolha do visual deve sempre passar por alguns desses crivos: a natureza de seu cabelo, seu tipo físico, sua personalidade, seu modo de vida. "A escolha do visual deve sempre passar por alguns desses crivos: a natureza de seu cabelo, seu tipo físico, sua personalidade, seu modo de vida. "Ok, cabelo aprovado, combina com seu tipo, tem a ver com sua personalidade.
Mas digamos que seja um cabelo que exija que você acorde sempre algumas horas mais cedo para escovar. Será que isso se adequa ao seu ritmo de vida? Ou é um corte super moderno, cheio de pontas e cores, mas você trabalha em um ambiente altamente formal. Como fica?
Alguns profissionais de beleza apontam que conforme o meio de trabalho alguns cortes são mais recomendados. Assim, o cabelo mais longo poderia transmitir a ideia de sensualidade, algo não compatível com quem trabalha no mundo corporativo, por exemplo. Alguns penteados, como o cabelo preso, deixam o rosto à mostra e destaca um formato arredondado. Para rejuvenescer, em alguns casos eles recomendam o cabelo curto e o corte com movimento. Basta passear um pouco pela internet e encontramos diversas dicas nesse sentido.

CONHEÇA O VISAGISMO

Uma técnica interessante tem ganhado mais espaço entre os profissionais que cuidam dos cabelos, é o Visagismo. O termo vem do francês visage, que quer dizer rosto. Essa técnica consiste em criar uma imagem pessoal que traduza as qualidades e a personalidade da pessoa, levando em consideração suas características físicas, seu modo de vida, seus objetivos e buscando elementos de linguagem visual que deixem o resultado final mais harmônico e estético. Dentro do Visagismo os profissionais estudam alguns tipos psicológicos e adequam o seu trabalho a esses tipos. Além disso, os visagistas defendem a ideia de que determinados posicionamentos do cabelo e cortes transmitem mensagens. Por exemplo:
  • Cabelos com linhas inclinadas, como os desfiados e repicados, transmitiriam dinamismo;
  • Linhas que se voltam para fora transmitem ao mesmo tempo dinamismo e extroversão;
  • Cabelos ondulados transmitiriam sensualidade e romantismo.
Trata-se de um processo minucioso e até artístico de pesquisar a estrutura, pensar nas proporções, percebendo o que está por trás dos traços físicos: a personalidade.

ENCARAR-SE NO ESPELHO É O PRIMEIRO PASSO

Uma boa maneira de conhecer o que lhe cai bem é encarar o espelho. Vá até ele, se veja, perceba seus ângulos. Quer experimentar uma franja? Pegue uma mecha do próprio cabelo e coloque na frente do rosto, perceba como você fica. Gostou do resultado? Você se sentiria bem assim? Digamos que o que tem lhe incomodando seja o ar pesado de sua aparência. Repicar um pouco pode fazer diferença, pois certas mudanças externas facilitam as internas. Ver-se e gostar do que vê é claro que eleva sua sensação de bem-estar. Mas as mudanças precisam ser sentidas e feitas para agradar a você mesma, em primeiro lugar. Reflita: que mensagem você tem transmitido a você e ao mundo, através da sua imagem?"Reflita: que mensagem você tem transmitido a você e ao mundo, através da sua imagem?"
Para mudar, pense nas coisas que lhe agradam, nas cores que você já usou, naquilo que lhe cai bem e que você se sente bem usando. Afinal, seu cabelo é uma moldura que lhe acompanha noite e dia. Mais do que seguir a tendência, importa seguir o que é congruente com quem você é e com quem deseja ser. Assim você consegue sustentar qualquer mudança. Encarar-se no espelho é um primeiro passo. Outros passos também são importantes: pensar em seu cotidiano, no tempo que você dispõe para se cuidar (nada impede que você também possa ampliar os cuidados que vem se oferecendo), os ambientes que frequenta, a mensagem que deseja transmitir com sua imagem, as cores que lhe caem bem, o seu ângulo preferido, enfim, perceber como você se sente bem.
Busque as referências externas, se informe, mas depois volte para sue referência interna e escolha. Pense nisso e deixe que seus cabelos falem bem de você por aí!

CONTINUE LENDO SOBRE VISAGISMO

Site Visagismo - http://www.visagismo.com.br
Livro Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza , por Philip Hallawell. Editora Senac SP
SOBRE O AUTOR
JULIANA GARCIA
Psicóloga, psicodramatista e aromaterapeuta. Trabalha em projetos sociais como facilitadora de grupos de mulheres e grupos de reflexão sobre o Feminino em Belo Horizonte e interior de MG.

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao personare