Ganhar ou não ganhar!?!

Ganhar ou não ganhar!?!

julho 14, 2012 1 Comment

Se você chegou até aqui motivado pela curiosidade em saber como ganhar mais de $100 por dia, então está no lugar certo. Você leu o artigo, gostou do que ouviu, mesmo desconfiando um pouco e, por fim, clicou para poder saber mais.
A grande questão é que não existe segredo algum!
Eu poderia chamar isso de “Primeiro de Abril“, exatamente propício para o dia em que foi publicado o artigo, mas é também uma forma de conscientizar você que leu tudo e chegou aqui. Não há fórmulas mágicas para se ganhar dinheiro na internet. Meu artigo foi apenas uma provocação, para estimular você a ter um espírito crítico diante de situações parecidas.
Gostou do que viu e entendeu a proposta? Então…
curti nossa fan page e siga-nos no tweeter
.
Ficarei muito grato em ter você seguindo nosso trabalho do [ Super Dicas ] e considere ler alguma postagem, curta, divulgue e não se esqueça de visitar nosso grande amigo FERRAMENTAS BLOG, cujo teve essa idé ia. Isso sim ajudará você a ganhar dinheiro na internet, sem mágica ou milagres, mas trabalhando sério e de forma eficiente, profissional.
Agora, volte ao artigo e comente!!! VOLTA…
Quer ganhar $100 por dia com seu Blog sem precisar se esforçar?

Quer ganhar $100 por dia com seu Blog sem precisar se esforçar?

julho 14, 2012 Add Comment
Para quem trabalha pela internet ou sonha com a possibilidade de ter um negócio online, esta pode ser a sua grande oportunidade. Depois de pesquisar por longos anos os grandes métodos de monetização e marketing virtual, pude formular um sistema completo e extremamente eficiente para gerar para você muito mais do que uma simples renda extra. Vou revelar para você todos os segredos e como gerar mais, muito mais de $100 por dia com seu Blog, praticamente com esforço mínimo.





Estou na Blogosfera há mais de 4 anos e dediquei boa parte do meu tempo pesquisando e estudando fórmulas de ganhar dinheiro na internet e que demandasse pouco esforço. Sempre fui cético com relação a isso, mas nunca me fechei às possibilidades, testando centenas de serviços afiliados, marketing multi-nível, livros e cursos.
Depois de muito tempo vendo o que outros fazem, percebi que sempre faltava algo, faltava informação e até um pouco de seriedade em tudo que é apresentado. Descobri um segredo nunca antes revelado e que agora coloco à sua disposição.

Comece a ganhar IMEDIATAMENTE

Este método que desenvolvi permitirá a você e qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de internet, começar a ganhar dinheiro com blog imediatamente. Não importa qual seja o assunto do seu blog, sua área de conhecimento, nem mesmo se você já tem um blog.
Se você nem tem blog ainda, nosso plano criará um blog automaticamente para você, totalmente gratuito, sobre qualquer nicho à sua escolha. Você não vai perder tempo com nada. A ideia é justamente ganhar tempo e dinheiro.
O que pude perceber é que era possível gerar facilmente e com alguns passos rápidos e comuns, muito mais do que $100 por dia, de forma praticamente automatizada, divertida e crescente.
Antes de apresentar esse método incrível para o meu público, chamei alguns amigos para testar comigo, até para certificar-me de que seria possível aplicar todas as técnicas de forma eficiente e fácil, produzindo o mesmo resultado satisfatório.
Comecei os testes em Janeiro/2012 com um grupo seleto de blogueiros e não blogueiros, de todos os níveis, especialmente amadores. Os resultados são INCRÍVEIS!!!

Gente que ganha mais de $100 por dia

Todos as pessoas que já testaram o método que desenvolvi conseguiram gerar renda superior a $100 por dia, totalizando mais de $3.000 por mês. Sim, bem mais de $3.000 por dia. O segredo é que este método é facilmente ampliável e modificável para adequar-se a você e seu estilo, onde os resultados crescem significativamente à medida que você vai aprendendo mais.
O método é tão eficiente que gera mais conhecimento e quanto maior o seu resultado, mais você ganha. É como se não tivesse limites, dependendo exclusivamente de você.
Cheguei a ensinar aqui no Blog como ganhar $4.000 por ano e aquele foi o início de minhas pesquisas sobre monetização eficiente e ampla de blogs. Lendo aquele artigo é possível ter uma noção de como surgiu o método que vou ensinar AGORA para você.
O mais interessante é que não se trata de um programa afiliado e nem mesmo marketing multi-nível. Não é preciso vender nada ou empurrar coisas inúteis para as pessoas, gastando seu dinheiro com material que não te servirá para coisa alguma.

Não é Programa Afiliado

Quem acompanha o meu blog sabe que não recomendo Programas Afiliados como forma de monetização de sites. Esta minha postura “radical” começou quando descobri que poderia ganhar muito mais de outras maneiras, muito além do que qualquer outro sistema seria capaz de pagar.
Programas afiliados exploram o espaço do seu Blog e pagam micharias para os “parceiros”, vão poluir o seu blog com aqueles banners horríveis e ineficientes e você acaba fazendo propaganda gratuita para aquelas empresas. Além de ser necessário ter grande volume de visitas e que sejam visitas muito qualificadas.

Não é Marketing Multi-Nível

Pior ainda seria falar tudo isso para você e forçá-lo a vender algum produto inútil para os outros. Programas Multi-nível exigem que você compre algo e depois revenda aquele mesmo produto para os outros e você recebe uma porcentagem da venda direta e também da venda de quem comprar de você e passar a revender.
No papel isso é lindo, mas é péssimo do ponto de vista lógico. Funciona muito bem no início enquanto é novidade e ninguém sabe exatamente do que se trata e dizem que é um material revolucionário de qualquer coisa que você precisa ter. Recebe-se dezenas de materiais que você nunca lerá e ainda terá de vender para os outros. Convencer mais gente de fazer o mesmo só pra você não se sentir tão frustrado de ter sido enganado e passa a enganar os outros oferecendo uma promessa infundada.
No fim você ganha alguns trocados, se cansa daquilo e o cara que criou o sistema continuará ganhando sempre mais. É ótimo para quem criou e péssima para quem é agregado.

Você precisa PROVAR!!!

A questão é que não posso entrar isso assim tão facilmente para você, sem que prove realmente ser merecedor e que está disposto a cultivar o método e aplicá-lo realmente. Quero ajudar você, mas você precisa se ajudar.
E, é claro, vou pedir algo em troca dessa informação tão valiosa. Não se preocupe, não vou pedir seu dinheiro, nem que compre algo ou venda. O que tenho a te oferecer está a um clique.
Clique no botão que está aí “Saiba mais” e você será levado à nossa página com as informações completas do serviço mais eficiente de monetização para blogs na internet.
Siga os passo que ensinamos e volte aqui para contar sua experiência. Não perca mais tempo: clique!

CUIDE DO SEU CÉREBRO. CONFIRA DICAS DE COMO DEIXÁ-LO MAIS ATIVO

julho 12, 2012 Add Comment

Nem todo mundo nasce com um “grande” cérebro, mas isto não significa que você não possa obter algumas vantagens. Com, mais de 100 bilhões de neurônios, o cérebro produz cerca de 100 Watts de potência , daria para acender uma lâmpada! O cérebro tem vida própria. E assim, como os demais músculos, quanto mais você usá-lo, torna-se maior e melhor irá funcionar.
Super Dicas-Dicas de como exercitar o cérebro
Hoje vou falar de algumas coisas que podem prejudicar o processamento de seu cérebro, as dicas a seguir são de suma importância e devem ser levadas a sério.
1. A primeira dica é de Não tomar o café da manhã todos os dias.
A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.
2. Comer demais
Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental, sem contar o tempo que você demora para digerir a comida e se sentir melhor 
3. Fumar
Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.
4. Consumir altas quantidades de açúcar
O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.
5. Contaminação do ar
O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.
6. Dormir pouco
O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.
7. Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.
8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes
Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.
9. Falta de estimulação
Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não faze-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.
10. Pratica a conversação inteligente
Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral
11. Pense positivo
O cérebro, principalmente a memória não reage bem ao estresse. Se você estiver tenso, exausto, ou infeliz, você estará muito menos suscetível de reter informações ou ficar alerta. Elimine influencias estressante, pratique técnicas de relaxamento, tomar um banho quente e receber uma massagem.
Se você conhece alguma coisa que ajude o cérebro a ficar mais ativo, deixe a dica
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Guanabara info

DEVO POUPAR OU GASTAR MEU DINHEIRO?

julho 11, 2012 Add Comment

Super Dicas- Econômia
Quando menino, uma das coisas que eu mais gostava de fazer era ler gibis. Adorava ler as histórias do Tio Patinhas, aquele sovina que só pensava em guardar dinheiro em sua caixa forte e vivia tentando proteger a sua moedinha número um. O sujeito era tão econômico, que ainda guardava com ele a primeira moeda que ganhou na vida.
O pensamento nunca me ocorreu na infância, mas agora, pensando no assunto, eu fico me perguntado: "vale a pena guardar tanto assim o seu dinheiro e não aproveitar as outras coisas da vida?".
Há também histórias bem diferentes, de pessoas que não sabendo poupar e sendo um perdulárias confessas, gastam tanto que, depois de mortas, seus bens precisam ir a leilão para pagar as dívidas. E eu também fico me perguntando: "mas será que é preciso gastar até o último centavo e se endividar na busca da felicidade, ao ponto de, na velhice, não ter nenhuma segurança nem garantia?".
Como já dizia o filósofo Confúcio, "a virtude está no meio". No caso da vida financeira, isso quer dizer que você deve pensar em poupar, mas sem cometer o exagero de deixar de viver só para guardar mais dinheiro.

ENTENDA O SEU MOMENTO DE VIDA

O primeiro passo para planejar bem suas economias e suas despesas é entender que a vida não é um processo linear que se repete continuamente. Se hoje você tem uma boa remuneração, que permite a você viver muito bem, tenha em mente que isto nem sempre permanecerá assim.
Como padrão, na medida em que vamos envelhecendo, nossa remuneração tende a diminuir e até mesmo nossa aceitação no mercado profissional vai se tornando menor. Muita gente tem dificuldade em poupar por não compreender bem esta dinâmica ou por, simplesmente, não querer pensar nela, acreditando que a velhice demora muito para chegar.
O segredo é bem simples: naqueles momentos da vida em que sua remuneração vai bem, é a hora certa para poupar um pouco mais."O segredo é bem simples: naqueles momentos da vida em que sua remuneração vai bem, é a hora certa para poupar um pouco mais."

NÃO COMPROMETA TODO O DINHEIRO NAS COMPRAS

Outra armadilha perigosa é comprometer todo o orçamento na compra de um bem durável. O que estou querendo dizer é que na hora de escolher um imóvel ou um veículo para comprar, você não deve comprometer totalmente a sua remuneração para pagar as parcelas. O melhor é comprar um imóvel um pouco menor ou um veículo um pouco mais simples, e deixar uma folga no orçamento para que você continue poupando. Para entender isso é muito fácil: o veículo que você comprou hoje perderá uma boa parte de seu valor com o tempo, e você não terá um patrimônio formado lá para frente, mas sim um bem de valor depreciado.
A mesma coisa - ou até pior - acontece com um imóvel. Você compra sua casa hoje, paga durante muitos anos, mas quando se aposenta o imóvel precisará de alguma reforma e de manutenções. Isso normalmente acontece naquele momento da vida em que sua remuneração já começou a diminuir. Se você não tiver formado uma poupança, terá dificuldade de enfrentar esta situação.

É POSSÍVEL VIVER E POUPAR

Em minha opinião, o que atrapalha muita gente é a falsa ideia de poupar e desfrutar são coisas que não podem acontecer ao mesmo tempo. É a história do sujeito que passa a vida trabalhando como um touro, guardando todo o seu dinheiro para poder aproveitar a vida e viajar na velhice. Só que, ironia das ironias, na velhice ele fica doente e acaba nem viajando e nem aproveitando.
Minha dica: desfaça este mito. Você não precisa viver um período em que você só poupe e outro em que você só gaste. O ideal é conciliar essas duas coisas. Tente se organizar da seguinte maneira: do total de sua remuneração, separe uma parte - 10% por exemplo - para uma poupança perene. Esta parte você coloca em uma aplicação que mais lhe agradar, que não seja um investimento de risco, e simplesmente esqueça essas economias . Esse dinheiro é para sua velhice.

AS FINANÇAS ESTÃO A SEU FAVOR

Do que sobrou da sua remuneração você constrói sua vida, pagando suas despesas, comprando seus bens duráveis e cuidando de seu lazer. Até posso ver a sua cara de quem diz: "mas o que este louco está falando? Eu mal consigo honrar meus compromissos com 100% do que eu ganho e ele ainda quer que eu guarde 10%?".
Pois então, vou lhe pedir para se lembrar da última vez que a sua remuneração aumentou. Pode ter sido seu último aumento de salário, ou pode ter sido aquele cliente novo que você passou a atender, não importa. Eu tenho certeza de que, naquele momento em que sua remuneração cresceu, você achou que seus problemas estavam resolvidos e que daquele instante em diante o dinheiro iria sobrar.
Dá para apostar que você só manteve aquela sensação no primeiro mês porque, no mês seguinte, rapidamente, você voltou à condição de que o tanto que entrava na sua conta também saía, não é verdade? Isso acontece porque nós temos uma capacidade muito grande de organizar nosso orçamento e qualquer nova verba rapidamente ganha um destino.
O que estou propondo é que você faça a mesma coisa, só que ao contrário. Quando começar a poupar, a primeira sensação será de aperto mas, em pouco tempo, você será capaz de organizar seu orçamento e as coisas vão entrando nos eixos.
Quando se trata de organização financeira, você precisa ter sempre em mente que o tempo está a seu favor, então comece já a se organizar, poupe e aproveite seu dinheiro ao mesmo tempo.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Personare

BRINCADEIRAS PARA TODA A FAMÍLIA

julho 11, 2012 Add Comment

Brincadeira com as crianças
Dicas simples para se aproximar dos pequenos e voltar a ser criança
Brincadeira não é só coisa de criança! É importante que os pais participem dessa atividade, oferecendo um entorno enriquecedor, que favoreça as habilidades da criança. Dessa forma, naturalmente ela aprende regras, tem sua curiosidade despertada e é motivada a encontrar soluções criativas, desenvolvendo um sistema de busca cerebral.
Parece difícil? Mas é fácil! Lembra daquelas brincadeiras antigas de quando éramos criança e vivíamos num mundo do faz de conta? São essas atividades que ajudam os pequenos a explorar esse sistema de busca e a sempre procurar novas formas de resolver situações. Saiba que as brincadeiras estimulam não só esse aprendizado, mas também a forma como a criança vê o mundo, interpreta, participa e se relaciona com o outro."Saiba que as brincadeiras estimulam não só esse aprendizado, mas também a forma como a criança vê o mundo, interpreta, participa e se relaciona com o outro."
A tecnologia hoje em dia tem sido facilitadora, mas exige outras formas na busca de soluções, sem mexer com o corpo de forma dinâmica. Mude o hábito e divirta-se com seu filho através de brincadeiras nas quais a criança possa se explorar, explorar o ambiente e usar a criatividade. Muitos brinquedos não exigem do sistema de busca da criança, pois ela já sabe a resposta que o mesmo oferece! Para criar esse entorno rico não é necessário gastar, há formas caseiras. Veja algumas dicas simples, que não só ajudarão aos pequenos, mas também aproximarão os familiares e os farão voltar à infância!
  • Regar o jardim ou lavar o quintal pode se tornar uma brincadeira estimulante.
  • Objetos simples de casa, como lençóis, caixas de sapato vazias e cadeiras podem se transformar num tanque de guerra ou casinha. Um regador faz a chuva, o pote plástico é o barco... basta deixar a fantasia tomar conta da brincadeira e permitir que a criança construa;
  • Estimule o contato da criança com a natureza (chuva, árvores, plantas, flores, areia, grama), de forma com que ela possa interagir com o meio. Siga a criança e não a conduza;
  • Conte histórias nas quais um vai acrescentando uma informação e depois o outro. Dessa forma, estimula-se a ideia e a história ganha estrutura. Os temas podem ser variados como, uma visita a fazenda ou os pais podem até mesmo usar temas que desejam abordar/ inserir no cotidiano da criança;
  • Fazer desenho livre juntos é uma ótima forma usar a imaginação.
Devemos apenas prestar atenção, pois muitas vezes inibimos o sistema de busca, a criatividade da criança. Veja alguns exemplos:
  • Quando o adulto dá uma bronca no momento da brincadeira porque a criança está fazendo barulho, correndo pela casa e espalhando brinquedos. Simplesmente censurar o pequeno por não estar brincando da forma que você acha que seria a "correta" poderá inibir o desejo de inventar e explorar;
  • Quando há hora reservada para inúmeras atividades da criança durante o dia (escola, inglês, natação, aula de violão...), mas não existe tempo para a diversão;
  • Quando a televisão é usada como babá, substituindo o período em que a criança deveria estar brincando.
Inspire-se e deixe a espontaneidade tomar conta da brincadeira!
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Personare

ABANDONO E FÉRIAS: REALIDADE ASSUSTADORA

julho 11, 2012 Add Comment

Abandono de animais cresce a cada ano
Todo ano é igual. As férias chegam e os protetores de animais já ficam em alerta. A gente já sabe: nesses meses o abandono de bichos de estimação é incrivelmente alto.
Isso acontece porque muita gente ainda enxerga o bicho como um objeto. Cães são dados "de presente" para os filhos, no Natal e no aniversário. Agora mesmo, em 2011, vimos pintinhos virando lembrancinha de fim de ano de uma agência de publicidade para seus clientes. Quem não se lembra dos ferrets, ou furões, febre há alguns anos aqui no Brasil? Alguém sabe o que houve com eles?
A mesma sorte acomete as raças da moda, no caso dos cachorros. Nunca tivemos tantos Dálmatas como animais de estimação como na época do filme "Os 101 Dálmatas". Os West Highland White Terriers também foram muito presenteados no ano em que a raça virou mascote de um novo portal de internet. Atualmente, parece que estamos vivendo anos de desejo por Golden Retrievers e Pugs.
Neste mês fizemos um teste não muito divertido mas bem elucidativo. Estávamos com um Pug para adoção, e o anunciamos via internet junto com nossos outros cães resgatados, dois vira-latas - um deles aguarda adoção há quase um ano; o outro, com o mesmo tamanho e temperamento do Pug em questão. Em menos de uma hora, foram mais de 40 pedidos de adoção do Pug. Os vira-latas? Não, obrigado.

A FAMÍLIA VAI, O ANIMAL FICA

Enquanto "coisificarmos" os bichos desta forma, vendo raça e não enxergando a necessidade real de cada animal, a nossa realidade vai ser cada vez mais dramática. Principalmente na hora da viagem de férias: a família vai, o animal fica.
Mas não precisa ser assim. Existem opções de lugares ótimos onde a família pode deixar seu cão ou gato, como hoteizinhos especializados, onde o bicho vai ter todo o cuidado de que necessita enquanto espera seu tutor voltar de férias. Outra alternativa é deixar o animal com alguma pessoa de confiança, que esteja acostumada a cuidar de bichos e que more em uma casa segura para eles, sem acesso fácil à rua, por exemplo.

SAIBA ESCOLHER SEU BICHO DE ESTIMAÇÃO

A gente sabe, porém, que a solução ao abandono vem de uma questão mais profunda, que chamamos de "posse responsável". É saber que o bicho não é uma coisa, mas um bicho. E que como bicho dá trabalho sim, tem necessidades, quer brincar, precisa passear, fica doente, enfim, custa tempo e dinheiro. Bicho não é coisa, não é objeto, não é presente."Bicho não é coisa, não é objeto, não é presente."
Se a pessoa realmente quer ter um animal em casa, deve procurar não por raça, mas por temperamento. Existem animais mais ativos, mais calmos, mais brincalhões, que se dão melhor com crianças, que vão bem com outros bichos na casa, que se dão melhor como "filhos únicos". Essa é que deve ser a preocupação de um bom tutor, e não se o bicho é de raça ou não - ou se tem pedigree.
Se você ainda tiver dúvidas quanto a ter ou não um cão - ou gato, ou qualquer outro animal - em casa, converse com um protetor de animais. Um bom protetor vai poder indicar o bichinho mais adequado ao seu estilo de vida - e com o qual você poderá ter uma vida harmoniosa por muitos e muitos anos.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Personare

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DEIXAM ROTINA DIVERTIDA

julho 11, 2012 Add Comment


Animais es~tao sendo uma ótima terapia
Convívio com bichos pode trazer benefícios para saúde física e mental
Digamos que você decida caminhar todos os dias pela manhã. Na primeira semana você vai bem, na segunda mais ou menos e provavelmente na terceira semana você começa a desanimar e arranjar desculpas para si mesmo para não ir. Isso é normal, pode acontecer com todo mundo. Mesmo se você arranjasse um amigo muito animado para lhe acompanhar, isso também poderia acontecer.
Agora imagine outra situação: você está preocupado, chega em casa levemente irritado e cheio de problemas, encontra um familiar e tudo que você quer é alguém com paciência infinita para lhe ouvir ou simplesmente compreender você nos seus piores dias. Mas quando encontra essa pessoa, percebe que ela também não está bem, na verdade sem a menor condição de ser gentil com você. Isso também é normal. Você também pode morar sozinho e sentir falta de uma companhia ponta firme, sempre disposta e sem cobranças... Mas sabemos que nenhuma relação humana é assim.
Mas imagine encontrar uma companhia na qual você sempre poderá fazer carinho - e ser acarinhado - com uma superfície macia e quentinha, que não terá pressa alguma de sair de lá, nenhum compromisso marcado, nenhum tédio ao ficar apenas na sua companhia. São muitas, incontáveis as vantagens de conviver com um animal de estimação. Os bichos costumam ser vivos, afetivos e inteligentes, mas muito diferentes de nós, humanos, e é aí que está a graça: na diferença.

MEU AMIGO DE TODAS AS HORAS

A relação com os animais não substitui as relações humanas e o crescimento pessoal que elas nos proporcionam, mas nos completam através de um outro tipo de relação. Aprender as sutilezas e a linguagem dos animais abre nossos horizontes, porque aprendemos a conviver com outra espécie, que generosamente aceita ser cuidado pela nossa. Diferente de nós, o animal não muda, mas se organiza, se orienta da mesma forma que a gente e necessita basicamente sempre das mesmas coisas para viver. Os animais vivem sempre no presente e isso empresta a eles essa aura de pureza e inocência que sempre nos cativa. Não premeditam, não guardam rancor, não nutrem expectativas... E isso é muito libertador para nós que temos uma imensa dificuldade de viver no aqui e agora.
Pesquisas científicas, como o estudo feito pela Associação Psicológica dos Estados Unidos, comprovam os efeitos positivos na saúde física e mental dos humanos expostos à convivência com animais. Alguns bichos até se tornam "terapeutas" em hospitais, ajudando na recuperação de doentes, por meio do contato com essas pessoas.
Todos os aspectos da nossa vida podem se tornar mais intensos e divertidos na presença de um bichinho de estimação, mas sem dúvida a maior de todas as conquistas é a possibilidade do amor que se desenvolve nessa relação. Por que quando assumimos o compromisso de cuidar de um animal - assim como alimentá-lo, limpá-lo, levá-lo para passear e prover abrigo todos os dias a ele ? recebemos em troca, como resposta, a certa confirmação do quão importante nos tornamos para eles. E, assim, inevitavelmente passaremos a amá-los e nos sentirmos cada vez mais amados.

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Personare

ONDE MORAM OS SEUS SONHOS?

julho 10, 2012 Add Comment

Dicas mostram importância de cuidar, preservar e harmonizar sua casa
Dicas mostram importância de cuidar, preservar e harmonizar sua casa
O lugar onde moramos é sempre a morada dos nossos sonhos. Seja própria, alugada ou emprestada, estamos sempre nos projetando na residência, colocando fotos, cores, lembretes. Arrumando-a de um jeito que é só nosso, especial. Fazemos com que nossas esperanças, desejos e crenças sejam espelhados do lado de fora. Conscientemente ou não, usamos nossos lares como aliados para a concretização dos nossos sonhos, das nossas verdades, da nossa vida. Na casa damos o primeiro passo para a concretização da nossa missão no mundo, para que possamos efetivamente ser aquilo que temos capacidade e que fomos criados para ser.
O interessante é que o contrário também é verdadeiro, e poucas vezes nos damos conta disto. Quando mexemos na casa mexemos também em nós. Todas as vezes que eu abro as janelas da casa também estou abrindo as janelas da minha alma, deixando a vida entrar e me abençoar por mais um dia, mais uma oportunidade de ser e existir. Todas as vezes que limpo minha casa também limpo de mim as poeiras, mofos e sujeiras emocionais. Sempre que trago à minha casa novas pessoas, objetos e flores, estou também me abrindo para o novo, para o outro, para a capacidade de crescer e evoluir com a vida e com tudo o que ela traz de bom. Um novo vento é uma nova inspiração, uma nova luz é uma nova iluminação.
Por isso, devemos ter cuidado com o lugar onde vivemos. Por que queremos que o mundo, através de nossas casas, nos sorria e nos traga tudo o que há de melhor para ser vivido. Confira abaixo algumas dicas simples para colocar em prática em seu lar e deixá-lo mais harmonizado.

JOGUE FORA O QUE NÃO SERVE MAIS

Nossa primeira preocupação deve ser deixar nossa casa livre de tralhas, ou seja, nos desapegar do passado e abrir espaço para o novo e para que o futuro se manifeste em nosso presente. Por isso sugiro o "destralhamento", uma técnica simples e eficaz para a leveza da alma. Escolha uma gaveta, uma área do guarda-roupas ou um quarto da casa. Pegue cada objeto daquela área e se pergunte: "eu uso isso?". Se a resposta for "sim", guarde de volta aquele objeto, mesmo que você use apenas no inverno ou nas férias. Se a resposta for "não", então faça uma segunda pergunta: "eu amo esse objeto?". Caso sim, mantenha o objeto. Pode ser uma lembrança de alguém ou um momento querido, pode ser um objeto que tenha algum valor pessoal importante e isto nos dá forças para nos lembrarmos de quem somos. Mas se a resposta a esta segunda pergunta também for "não", seja impiedoso. Jogue fora, dê imediatamente para alguém que precise ou venda sem demora.
Não deixe que pensamentos do tipo "mas eu posso precisar um dia", ou "mas eu já guardo isso há tanto tempo para o dia em que..." tomem a dianteira. Desfaça-se desse objeto, ele tem impedido você de viver o que precisa viver, ele a tem mantido na zona de conforto, no mundo onde você conhece e controla tudo, mas que nada muda, evolui ou melhora. Então dê adeus ao objeto sem uso e sem afeto!

INCORPORE LEMBRANÇAS AFETIVAS NA DECORAÇÃO

Em seguida, busque colocar em sua casa o máximo de objetos que contem histórias importantes da sua vida. Fotos do seu casamento, fotos dos seus filhos ainda bebês, fotos sua enquanto adolescente, presentes dados por pessoas queridas e assim por diante. Tire estes elementos do armário e das gavetas e coloque para o lado de fora, pois somente assim eles poderão lembrar quem você realmente é, e lhe ajudar a seguir seu caminho.

DEIXE A CASA CHEIA DE BOAS ENERGIAS

Experimente harmonizar as energias da sua residência, pois isso irá incentivar uma harmonização interior em você e em todas as pessoas que vivem, frequentam ou são vizinhas de seu lar. O ideal é contratar um especialista, mas você pode começar fazendo limpezas energéticas da sua casa.
Pegue um litro de álcool e coloque um pouco de ervas, como hortelã, lavanda e outras que você goste. Deixe ali por um dia e depois borrife pela casa. Vale lembrar que o spray não deve ser aspergido na direção de móveis ou quadros, pois pode manchar os objetos. Para amenizar essa tendência, dilua um pouco da mistura em água, ou coloque na água que será usada para passar no chão. Isto deverá manter sua casa com um mínimo de equilíbrio energético, para que você possa seguir livre e feliz pela vida que nos é dada.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Personare
SUPER DICAS-10 COISAS QUE PODEMOS APRENDER COM CRISTIANO RONALDO SOBRE EMPREENDEDORISMO

SUPER DICAS-10 COISAS QUE PODEMOS APRENDER COM CRISTIANO RONALDO SOBRE EMPREENDEDORISMO

julho 10, 2012 Add Comment
Um artigo muito interessante do nosso amigo Escola do dinheiro que resolvi publica em meu blog. 

Todos temos ídolos em que nos espelhamos, sejam eles dentro de área do empreendedorismo comoWarren Buffet ou Richard Branson, ou em áreas completamente distintas, como o esporte. E uma das pessoas que mais me tem inspirado fora do mundo da internet tem sido, sem sombra de dúvida,Cristiano Ronaldo. Não apenas por ser português (eu na verdade até sou brasileiro, apesar de viver em Portugal), mas sim porque é um exemplo de trabalho, dedicação e amor àquilo que faz. Compreendo que muitas pessoas não gostem dele por atitudes menos conseguidas em certos momentos da carreira, mas a verdade é que quem joga ao seu lado afirma que Cristiano Ronaldo é uma pessoa bastante trabalhadora e dedicada, daí ter escrito um artigo falando neste jogador de futebol.
Ao longo dos últimos anos tenho estado bastante atento à carreira de Ronaldo, principalmente desde que ele deixou Portugal e rumou a Inglaterra, para jogar pelo Manchester United. Um atleta quase desconhecido, que desde os primeiros minutos encantou pela sua vontade de triunfar mas acima de tudo por não ter medo de enfrentar os seus adversários, algo que valorizo em qualquer pessoa. Por isso, decidi analisar algumas características do actual jogador do Real Madrid e que podem ser aplicadas em todos os freelancers ou empreendedores.
Super Dicas-Cristiano Ronaldo

1. A FALTA DE CONDIÇÕES NÃO É DESCULPA

Para quem não sabe, Cristiano Ronaldo nunca teve muito dinheiro quando era mais jovem. Os seus pais eram bastante pobres e ele nem sempre tinha condições para jantar. Por isso, era muito mais magro do que os seus restantes colegas de equipe. Os treinadores do Nacional, o seu segundo clube da carreira, por vezes ofereciam-lhe sopa ou uma sandwich no final do treino pois sabiam que ele muitas vezes não tinha jantar em casa. Além disso, ele nunca teve grandes brinquedos como as crianças da sua idade: a sua melhor amiga era mesmo uma bola de futebol, que utiliza para jogar sozinho ou ficar dando chutes contra a parede. Mas nem essa falta de condições impedio, desde muito novo, de sonhar em ser algo mais na sua vida de jogador. Ele passava horas e horas jogando futebol sozinho.
Para quem pretende começar a trabalhar como freelancer, a falta de condições geralmente é apenas uma desculpa para ficar adiando aquilo que deve ser feito neste momento. Como expliquei aqui várias vezes, por vezes um computador e uma boa ligação à internet são suficientes para começar a montar o seu negócio. Claro que fica mais difícil porque você precisa de estudar mais, perder mais tempo ou poderá nem sequer ter um local para receber os seus clientes. Mas isso são tudo obstáculos que com muita força de vontade e imaginação, poderão ser ultrapassados. Actualmente, tudo depende mais de si do que do dinheiro que você tem para investir no seu negócio.

2. ARRISQUE

Com apenas 11 anos, Cristiano Ronaldo saiu do Nacional da Madeira para iniciar a sua carreira no Sporting. Essa opção fez com que ele ficasse longe da sua família durante grande parte do ano. Em entrevistas, Cristiano confessou que chorava “quase todos os dias” e que ligava sempre para a sua mãe no final do dia. No entanto, alguns anos depois, ele realçou que essa mudança muito precoce ensinou-o a crescer enquanto profissional, amadurecendo mais rápido do que os seus colegas de time. Ronaldo sabia que para evoluir tinha de sair daquele pequeno clube português e nem sequer pensou duas vezes.
Tal como fez Ronaldo, você como empreendedor não deve ter medo de dar uma passo mais à frente na sua carreira, mesmo que esse passo vá rumo ao desconhecido. Estude bem essa sua mudança primeiro, verifique se tem condições de arriscar e vá em frente. Em certas ocasiões, a sua evolução pode estar sendo travada pelo simples receio de arriscar.

3. EVOLUA SEMPRE

E por falar em evolução, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de adaptação constante às novas exigências do futebol. Como sabem, nos seus primeiros anos de carreira o futebolista português era muito magro e bastante limitado no que toca a recursos técnicos. Para evoluir como jogador, Ronaldo começou a treinar sozinho, fazendo abdominais e flexões, de forma a conseguir ficar mais forte fisicamente. Além disso, durante todo o seu percurso enquanto jogador foi aperfeiçoando a sua forma de jogar. Deixou de jogar como ala passando a aparecer mais no local do centro avante, pois ele sabia que se quisesse ser um dos melhores do mundo, teria de fazer mais gols.
Esta mentalidade de que devemos estar sempre evoluindo também pode ser adaptada ao mundo dos negócios. O problema, é que muitos profissionais acabam pensando que o lugar onde estão já é suficiente. Mas aí entra em cena o provérbio chinês “Se não estás evoluindo, estarás regredindo”. Isso é um fato. A partir do momento que você deixa de ser melhor a nível profissional, tendencialmente os seus concorrentes ganham maiores chances de ultrapassá-lo.

4. TENHA OBJETIVOS BEM TRAÇADOS

Desde muito novo, Cristiano Ronaldo afirmava: “Vou ser o melhor jogador do mundo”. Esta mentalidade é transcendente a todos os esportistas bem sucedidos do planeta. Recordo-me também de Novak Djokovic que desde os oito anos de idade dizia que iria ser o melhor tenista do mundo. Esta mentalidade de saber, desde muito novos aquilo que eles queriam ser ajudou-os a ganharem forças e a acreditarem que, um dia, tudo aquilo seria possível de ser concretizado. Com apenas 15 anos, Ronaldo fez o seu primeiro treino com o plantel principal do Sporting e, como seria de esperar, o futebolista português deu o seu máximo, lutando sempre pela disputa da bola com os seus colegas de time. Essa atitude fez com que um dos jogadores mais velhos dissesse: “Vê lá se tens mais calma, oh criança!”. Refilão, Cristiano Ronaldo não demorou a responder: “Quero ver se vais dizer isso quando eu for o melhor jogador do mundo”.
Ter as nossas metas bem presentes no nosso dia-a-dia ajuda-nos a sermos melhores profissionais no futuro. Já expliquei aqui no blog como definir objetivos e desde o início recordei o leitor para que, de tempos a tempos, escolha onde pretende chegar e analise bem o que está fazendo para atingir esse objetivo. Andar sem rumo na sua vida profissional é um erro, que deve ser evitado a todo o custo.

5. PERCEBA QUE A PRESSÃO FAZ PARTE DA SUA VIDA

Quem acompanhou a Eurocopa, terá verificado que cada vez que Cristiano Ronaldo tocava na bola, ele era bastante assobiado. Já durante esta temporada no Real Madrid, os adeptos gritavam constantemente “Messi, Messi” com o objetivo de provocar o jogador português. Apesar de para muitos este género de atitude poder causar algum tipo de desconcentração, Cristiano Ronaldo referiu que este género de atitudes “fazem parte” da vida de qualquer jogador e que ele apenas tem aprender a lidar com isso.
Esta mentalidade também deve ser adaptada à sua realidade enquanto profissional. Ter clientes insatisfeitos, ouvir reclamações do seu trabalho ou ter prazos curtos para entregar fazem parte da sua vida e quanto mais cedo compreender isso melhor. Se vir isso como um ponto negativo, mais facilmente ficará desmotivado no seu trabalho. Habitue-se, desde o início, a sentir pressão no seu dia-a-dia.
Super Dicas Cristiano Ronaldo

6. TRABALHE MAIS DO QUE OS OUTROS

Cristiano Ronaldo é conhecido por ficar mais tempo do que os outros treinando. Mesmo o próprio Felipão, fez uma descrição dele bastante interessante: ”Cristiano é muito simples, muito tranquilo, sempre sorridente. Aquela pessoa que faz falta em uma equipe, que está sempre pronto pra ajudar. É simples, humilde e participativo sempre. No futebol, é o sujeito que está sempre inventando. Quanto mais treina, mais pede para treinar. Não está satisfeito nunca”. Esta vontade de ficar trabalhando depois da hora “normal” não é uma novidade na vida de Ronaldo. Desde muito novo, ele ficava mais tempo na academia trabalhando para ficar mais forte do que os seus adversários. Quando o treino terminava, ele também ficava batendo livres, de forma a aperfeiçoar os lances de bola parada.
Esta capacidade de trabalhar fora daquilo que é obrigatório foi o que tornou Cristiano Ronaldo num dos melhores jogadores do mundo. Apesar de ter algum talento, o jogador português sempre foi destaque pela sua força de vontade, ambição e por trabalhar mais do que os outros. E esse espírito você também deve ter enquanto freela. Trabalhe mais, dê mais de si, faça o que os seus concorrentes não estão fazendo. A longo prazo, essa atitude fará a diferença.

7. FOQUE-SE NAQUILO QUE PRETENDE SER

O foco de Cristiano na sua carreira de atleta é uma imagem de marca. Raramente vemos casos do jogador português em outros assuntos que não sejam o futebol. Mesmo durante a partida, ele passa os 90 minutos apenas pensando no que tem para fazer e poucas vezes o vemos facilitando em algum momento do jogo, independentemente do resultado. O foco é determinante para você conseguir ter mais sucesso enquanto empreendedor. Concentrar-se em ser realmente bom naquilo que está fazendo é determinante. Muitos freelancers, inúmeras vezes cometem o erro de “disparar para todos os lados”, fazendo de tudo um pouco, esperando conseguir um pouco de sucesso em cada coisa que fazem. Eu aconselho que tente concentrar-se primeiramente em ser bom em poucas coisas ao mesmo tempo de cada vez, adotando uma postura estilo Zen Habits nos seus negócios.

8. ENTENDA QUE MOMENTOS MENOS BONS ACONTECEM

Apesar de todo o sucesso conseguido, Cristiano Ronaldo já teve momentos menos positivos na sua carreira. Mesmo quando ainda era novo, o jogador português chegou a estar suspenso por por alguns jogos no Sporting por responder de forma arrogante ao treinador. Ainda no Real de Madrid, Ronaldo chegou mesmo a estar algumas semanas sem fazer grandes exibições, o que valeu-lhe muitas críticas por partes dos jornalistas e dos adeptos. Em todas estas situações, a resposta de Ronaldo foi sempre a mesma: “Vou continuar a trabalhar e sei que os bons momentos irão regressar”.
Esta atitude é de grande valor e ajuda a que seja mais fácil de conseguir ultrapassar períodos menos positivos. Entenda que eles fazem parte da sua vida de freelancer. Em alguns meses o número de clientes será menor ou os seus rendimentos não serão tão positivos. O melhor a fazer nestes momentos é manter a calma, continuar trabalhando e perceber que momentos como esses são normais. Se você estiver realizando um trabalho sério e com qualidade, os resultados acabam por surgir.

9. SEJA DISCIPLINADO

Alguém que atinja o patamar que atingiu Cristiano Ronaldo, precisa de ser extremamente disciplinado. Longe vai o tempo em que um jogador apenas precisava de ter talento e os resultados apareciam por acréscimo. Hoje em dia, é necessário muito espírito de sacrifício e força de vontade. Há alguns anos, o Jornal AS contou que Cristiano faz 3 mil abdominais por dia, de forma a ganhar mais força para os seus remates. Ainda o ano passado, os atletas do Real Madrid ficaram espantados por entrar no quarto do jogador português, em dia de jogo e por verem-no a fazer abdominais e vendo televisão ao mesmo tempo. Além de se tornar um melhor jogador, esta atitude tem valido a Ronaldo muitos milhões em campanhas publicitárias.
Apesar de Cristiano fazê-lo, ninguém o obriga a manter-se tão disciplinado. Enquanto atleta, ele apenas teria obrigação de ir aos treinos, comparecer nos jogos e fazer boas exibições nos jogos pelo Real Madrid. Mas este jogador quer mais e sabe que isso poderá fazer a diferença. Para quem trabalha em casa, também ninguém o obriga a levantar-se cedo ou a ser mais exigente. Mas se você pretende ser um melhor profissional, é importante ser constante e fazer mais do que os outros.

10. NINGUÉM CHEGA AO TOPO POR ACASO

Como puderam ver neste artigo, Cristiano Ronaldo trabalhou sempre desde muito cedo para chegar ao topo do futebol. Contudo, não podemos esquecer que este percurso demorou vários anos. Desde a sua saída para o Sporting, com apenas 11 anos, até aos dias de hoje, com 27 anos, foram 16 anos de muito trabalho e dedicação diária. Por nenhum momento, Ronaldo pôde relaxar: ele sabia que todos os dias eram importantes para atingir o seu objetivo, que era chegar ao título de número um. Chegar ao topo nunca é algo que acontece por acaso, mas sim a recompensa de um trabalho constante e de uma vontade de vencer inabalável.
Se você pretende atingir o topo da sua carreira de empreendedor, necessita de olhar para todos estes pontos e perceber que as dificuldades fazem parte do seu percurso, mas cabe a si ultrapassá-las. Se você não tiver vontade de vencer, for disciplinado e quiser sempre mais, dificilmente irá chegar ao topo em alguma coisa.
Abraço e até já!
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao Escola do Dinheiro