A primeira delas é buscar um método de depilação do buço que agrida a pele o mínimo possível e não deixe marcas na região. A depilação do buço com cera fria não é muito indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e arranca os pêlos com eles fechados. É um método que pode machucar a pele. Já na depilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.
A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.
Publicidade
Os cremes depilatórios são um método fácil, rápido, indolor e que podem ser usados em caso de emergência. Mas vale lembrar que, como são feitos à base de produtos químicos, podem causar alergias e por isso, é indispensável fazer o teste indicado na embalagem antes de fazer depilação do buço com creme depilatório.
Algumas mulheres optam por de clarear os pêlos do buço com descolorantes. Pode ser uma boa opção, mas é necessário tomar cuidado com esses tipos de produtos, pois eles podem causar alergias, principalmente por ser uma área perto da boca.
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon