Resumo
Se você quer ter uma noite divertida com os amigos, siga estas dicas e aprenda a jogar este tradicional jogo de cartas.
Passos
|
1
O objetivo do jogo é somar mais pontos de cartas do que o crupiê (banca), alcançando o número mais próximo possível de 21.
O "ás" pode ter o valor de 1 ponto ou 11, dependendo da sua conveniência. As cartas "J", "Q" e "K" valem 10 pontos. O valor das outras cartas é igual ao número do naipe.
Com um "ás" e um "K" você faz o BlackJack. |
|
2
Para começar o jogo, você precisa fazer uma aposta. Combine com os seus amigos o valor máximo e o valor mínimo das apostas, e quem será o crupiê. |
|
3
O crupiê deve embaralhar as cartas e distribuir uma para cada jogador e uma para si mesmo. Todas as cartas devem estar viradas para cima. |
|
4
Depois, ele deve distribuir a segunda rodada, da mesma forma, mas desta vez as cartas devem estar viradas para baixo. |
|
5
Depois dessa rodada, o crupiê jogará com cada jogador, começando pela sua direita, perguntando a cada um o que deseja fazer. Cada jogador poderá:
Manter: o jogador deixará de pedir cartas, independentemente da pontuação que tiver.
Pedir: o jogador pede uma carta por vez até decidir não pedir mais, seja porque chegou aos 21 pontos, passou desta pontuação ou simplesmente porque deseja parar.
Abrir: o jogador tem um par de cartas iguais e decide abrir dois jogos, ou seja, duas mãos, independentes. Se o jogador continuar pedindo cartas e conseguir outro par igual, pode continuar abrindo seu jogo em várias mãos.
Dobrar: se o jogador obtiver 9, 10 ou 11 pontos, pode dobrar sua aposta colocando a mesma quantidade que já tinha apostado. |
|
6
Depois dos jogadores, é a vez do crupiê, que vai mostrar a carta que estava virada para baixo. Se com as cartas que ele possui não fizer o BlackJack, ele pode pedir mais cartas ou se manter com as seguintes regras: se tiver menos de 17 pontos, deverá pedir cartas até somar 17 ou mais pontos ou passar dos 21. Se tiver 17 ou mais, deve se manter. Mas se esses 17 pontos forem formados com um "ás" usado como carta de 11 pontos, poderá pedir. |
|
7
Ganha o jogo quem obtiver mais pontos do que o crupiê ou o crupiê, se tiver mais de 21 pontos. Também pode haver empate se o crupiê tiver um BlackJack e você fizer um jogo idêntico ao dele. |
Importante
- Existe uma opção de jogo que é a de comprar o seguro da mão que o crupiê tiver. Quando o crupiê estiver distribuindo a segunda rodada de cartas e avisar que tem um "ás", ele avisa que existe a possibilidade de um BlackJack. Se os jogadores quiserem, podem se proteger acrescentando até a metade da aposta já realizada.
- Se o crupiê fizer o BlackJack, ele pagará ao jogador dois para um da sua aposta no seguro. Se o crupiê não fizer, ele perderá esse dinheiro e continuará o jogo.
Assine e receba novidades por email !
Share this
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon