Outro item indicado é o monitor cardíaco. "O aparelho dá uma noção do grau de exigência do corpo. É uma segurança para o corredor", afirma o treinador. E por falar em segurança, veja alguns cuidados especiais para praticar a corrida sem riscos à saúde:
- Antes de iniciar os treinos, faça todos os testes de avaliação médica para saber se você está pronto para realizar a atividade.
- Comece com um treino mais leve e, mês a mês, aumente a intensidade. Se sentir necessidade de orientação, procure uma assessoria esportiva.
- Alongue o corpo antes e depois de cada treino por, no mínimo, dez minutos.
- Hidrate muito bem o corpo antes e depois da corrida. É recomendado beber cerca de 200 ml de água a cada 20 minutos. Ela é essencial para manter a pressão arterial equilibrada.
- Ao correr, mantenha a coluna ereta e os braços flexionados.
- Antes de sair de casa, faça uma refeição leve, pelo menos meia hora antes de iniciar o exercício. Do contrário, o organismo não terá nutrientes suficientes para manter o ritmo durante a corrida. Prefira frutas como banana e maçã e também cereais.
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon