Várias construtoras estão empenhadas em valorizar este espaço. É por isso que empreendimentos como o M.O.R.E. e o Anauá, em São Paulo, ambos da construtora BKO, estão investindo nessa área como forma de atrair ainda mais moradores. O M.O.R.E. é a abreviação de Movimento Residencial Ecológico, cujo conceito foi criado em 2007, com o objetivo de trazer tudo o que se teria no quintal de casa para o apartamento. São 31 metros quadrados de varanda, que equivalem a 15% da área total do apartamento, de 196 metros quadrados.
Ressaltando a natureza
Foi pensando em priorizar a paisagem do último empreendimento com bosque privativo e vista para o Parque Burle Marx, que a BKO fez duas varandas para o empreendimento Anauá, no Panamby. A varanda social, que se integra à área de estar, tem 50 metros quadrados, e a gourmet, que faz ligação com a cozinha, 27 metros quadrados. O imóvel todo apresenta 440 metros quadrados de área construída. “Moramos em uma cidade com pouquíssimas opções de vista privilegiada, por isso, temos de ressaltar oportunidades como essas, criando mais valor agregado”, ressalta Elisa.
Algumas pessoas estão fechando essa parte do
apartamento com vidros retráteis, para que a área seja acessível tanto no verão
como no inverno. Por outro lado, segundo a arquiteta Carla, é um meio de trazer
a área externa para o interior da casa, como se fosse um jardim de inverno ou
uma extensão da sala de estar. Dessa forma, é preciso seguir os mesmos conceitos
de decoração dessa área social. “Em dias frios, dá para assar uma carne com
churrasqueira a gás e beber vinho contemplando a vista”, indica Carla.

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon