MÃES E A ESSÊNCIA FEMININA

maio 18, 2010
A Terra está diretamente ligada à essência feminina e sabe-se que há um bom tempo a mulher está em busca do seu equilíbrio perfeito, que podemos chamar aqui "o sagrado feminino". Por isso, faço questão de comemorar o mês fazendo esta analogia entre a Terra e as mães que a habitam. É preciso que cada mulher mãe passe a refletir sobre seu mundo interior, pensamentos, sentimentos e emoções e perceba o quanto estamos intimamente ligadas às manifestações emocionais da Terra.
Imagine a Terra sendo contemplada pela sua beleza natural, respeitada por ser a fonte de vida de todos os seres. A Terra está passando por uma transição, assim como todas nós, mães e mulheres temos passado, desde que iniciamos o resgate da nossa força e identidade nesta sociedade. De certa forma estamos carentes do respeito profundo de "nós mesmas". Na minha concepção a essência feminina ficou esquecida e o carinho maternal também se tornou latente em vez de manifesto. Por isso, aproveito este mês especial para incitar as mamães a se conectarem com sua a essência feminina e deixar o amor materno se perpetuar na Terra e entre todos os seres.
Aqui está um passo-a-passo para uma interiorização:
  • 1Abra seu coração para receber toda a celebração oferecida a você! Tire uns minutinhos para ficar em silêncio e contemplar a sua energia feminina. Tome um banho com mais consciência e observe a energia da água em contato com seu corpo. A água é o elemento que representa as emoções, então permita que ela purifique seu corpo, sentimentos e traga mais tranquilidade a mente.
  • 2Após o banho coloque uma roupa confortável e descalça faça uma caminhada consciente, colocando toda a atenção na sola dos pés que tocam a Terra. Respire profundamente e procure observar como seus pés se conectam com o chão e como você reage à sensação de estar descalça.
  • 3Em seguida você pode optar em se manter em pé ou sentar em uma postura confortável. Visualize o ar percorrendo todo o seu corpo. Imagine que em cada inspiração a energia da Terra sobe pela sola dos seus pés, até chegar à cabeça. Em cada expiração a energia desce do alto da cabeça passando pela coluna vertebral até os pés (repita 3 vezes). Captando e doando força, vitalidade e consciência.
  • 4Permita que esta nova percepção tome conta do seu corpo, principalmente do seu ventre, coração e olhos.
  • 5Observe seu corpo, sua forma de respirar e deixe que o movimento respiratório leve suas pernas e pés a entrar ainda mais em contato com o chão, até senti-los ancorados na Terra. Leve a atenção ao seu ventre, sinta a expansão e contração de acordo com cada respiração. Com as mãos no ventre agradeça a oportunidade de ter gerado seu(s) filhos(s) ou simplesmente de ser mulher. Desfrute da força do seu ventre e sintonize-se com a força do centro da Terra que nos liga a ela.
  • 6Leve a consciência para o centro do peito e deixe a energia suave do amor cuidar do seu coração. Ao expirar imagine que a emana para o Universo. Mais uma vez pise firmemente na Terra e direcione a sua atenção no rosto e no alto da cabeça, permitindo que a força do seu ventre e amor maternal se transforme em sabedoria divina e que desperte a consciência de que a Terra é a Grande Mãe. Permita que através de você ela pulse nesta mesma vibração de amor maternal.
Namastê!
SOBRE O AUTOR
Psicóloga, com especialização em Psicologia Corporal – Análise Bioenergética e em Biopsicologia. Atua como professora de Yoga no Rio de Janeiro.

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto a revista personare

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon