Todas as mulheres gostariam de se ver livre daqueles furinhos indesejados que aparecem em várias áreas do corpo, principalmente na coxa e no bumbum. Quando o assunto é celulite não tem uma alma feminina que não se interesse, e foi pensando neste grande problema que resolvemos trazer algumas dicas de substâncias e produtos que prometem ajudar você na guerra contra o inimigo de todas nós mulheres!
A celulite é danada e aparece quando menos esperamos, e para ficarmos livres desses pequenos furinhos, é importante lembrara que, não basta apenas passar cremes anticelulite, pois estes não fazem milagres. O melhor a fazer é começar a ter uma boa alimentação e de preferência bem saudável, e é claro fazer exercícios diários ou pelo menos umas 3 vezes por semana, pois só assim você conseguirá amenizar aquilo que lhe atormenta toda vez que você decide por um vestido ou uma saia.
Com a imensa variedade de cremes para celulite que existe no mercado, fica até difícil saber qual é o mais indicado para essas imperfeições. Dentre tantas opções, é importante saber diferenciar os produtos que são eficazes, daqueles que só estão ali para enganar os olhos das consumidoras.
Para isso a dermatologista Doris Hexsel ensina quais as substâncias que devem estar presentes na composição de um creme anticelulite. São 7 propriedades principais como:
CARNITINA
Aminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias, que são as unidades de energia das células, a fim de acelerar o processo de quebra da gordura. É indicada para celulite leve associada à gordura localizada.
CARBOCISTEÍNA
Molécula derivada de um aminoácido que aumenta a produção de colágeno e previne o acúmulo de glicose nas fibras, pois quando isso acontece, a pele fica endurecida e aprisiona as células adiposas, fazendo com que o aspecto da celulite piore. Substância indicada para um grau de celulite mais avançada.
ELASTINOL + R
É uma proteína elástica e fibrosa produzida naturalmente pelo organismo, mas quando em falta este deve ser reposto para que a estimulação de colágeno continue surtindo efeito podendo assim regular a produção de elastina da pele. Como conseqüência, a pele fica mais lisa e firme. Ideal para celulite leve.
PEPTÍDEOS
Formados pela ligação de dois ou mais aminoácidos, que auxiliam no bom funcionamento da pele, podendo assim ser utilizados tanto para prevenir quanto para amenizar a celulite.
SOJA
O extrato do grão incentiva a organização e a multiplicação das fibras de elastina e do colágeno, amenizando assim as pequenas ondulações. Mais indicado para pessoas que perderam peso e que diante disso “ganharam” alguns furinhos.
RETINOL
Ácido derivado da vitamina A que provoca a descamação da pele, deixando-a mais fina, assim o creme fica mais fácil de penetrar na pele.Também ajuda na elasticidade e na firmeza da pele e na reorganização do colágeno.
XANTOXILINA
É a molécula encontrada em um tipo de pimenta sendo capaz de estimular o mecanismo natural da metabolização de gordura dentro das células, transformando-as sempre em calor. O aspecto positivo é um aumento na lipólise e a inibição da estocagem de gordura e pode ser indicado para todos os graus de celulite
Estas substâncias quando realmente encontradas nos produtos podem facilitar na vascularização da pele e na quebra de gordura. E vale ressaltar que quando usadas com freqüência e de maneira correta podem trazer muitos benefícios para quem as utiliza.
Os dermatologistas recomendam usar os cremes anti-celulite pelo menos duas vezes por dia e por no mínimo dois meses. E em toda aplicação deve ser feita uma massagem até que o creme seja absorvido totalmente.
Observe, na imagem abaixo, as áreas onde mais se tem a concentração de celulite e conheça quais são os cremes mais indicados para o seu tratamento:
Fernanda Sartori Fernandes
Assine e receba novidades por email !
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon