Como criar a sua própria música?

novembro 15, 2010

Resumo

Se você tem conhecimentos básicos de música ou pretende entrar nessa área, use alguns programas disponíveis em lojas especializadas e na internet que permitirão gravar as suas composições como se estivesse acompanhado por uma banda.


Opções


1

Se você é principiante e só quer se divertir um pouco, experimente o Fruity Loops. Ele servirá para gerar patterns (padrões rítmico-melódicos) e para importar sons do programa ou os seus próprios samples.

2

Com o Reason, você poderá trabalhar com patterns, máquina de loops (repetições de sons), seqüenciador de baterias e um sintetizador para conectar a um teclado, mas não terá como gravar áudio em tempo real.

3

Se você quiser um gravador e editor de áudio, uma boa opção é o Soundforge, que oferece a possibilidade de gravar uma única pista em estéreo.

4

Se usar o Acid, será possível gravar muitas pistas em tempo real (ou seja, guitarra, voz, coro, teclado, etc.). O programa também permite gerar loops com o que você gravou.

5

Se você está procurando algo mais sofisticado, existem três programas que permitem gravar muitas pistas e podem ser combinados com outros programas e com o Midi (Interface Digital para Instrumentos Musicais). Estes programas são: CakeWalk, Nuendo, Live e ProTools.

Importante

  • Estes programas sem dúvida ajudam muito, mas a sua criatividade será o mais importante para criar ótimas músicas. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon