Como reciclar os aparelhos eletrônicos?

dezembro 19, 2010

Resumo

O mundo está cheio de aparelhos eletrônicos que cada vez duram menos, porque foram projetados para isso. Essa realidade faz muito mal ao planeta, que está cheio de lixo eletrônico, difícil de reciclar. Mas você pode ajudar a mudar essa cultura. Veja como evitar contribuir para o aumento dos lixões que estão contaminando o mundo. 


Opções


1

Conserte: procure consertar os aparelhos quando pararem de funcionar corretamente.

2

Aproveite o que serve: desmonte-os com a ajuda de alguém que entenda do assunto e separe as partes metálicas das plásticas.
Analise se pode aproveitar algo do que está em bom estado e informe-se sobre lugares que reciclem o que não serve mais para você. Muitos eletrônicos são feitos com metais pesados e, se você os jogar na lixeira, contaminará o solo e a água de algum lugar.

3

Doe o que não serve: se existe conserto, mas você não vai consertar, procure uma instituição que possa aproveitá-los.
O que para você já é velho para outras pessoas pode ser muito útil.

4

Venda no mercado de usados: conserte-os ou venda-os no estado em que estiverem, porque outras pessoas podem saber o que fazer com eles.

5

Procure organizações que reciclem: pesquise, pergunte e comunique-se com elas.

Importante

  • Se você vai comprar um aparelho eletrônico, escolha um modelo com um funcionamento eficiente, que economize energia e que dure muito tempo.
  • Procure cuidar dos seus eletrônicos e mantê-los em bom estado. Leia o manual para fazer isso corretamente. Desse cuidado dependerá a durabilidade e o bom funcionamento do aparelho. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon