Produza os seus próprios filmes e apresentações

fevereiro 05, 2011

Resumo

Nos pacotes originais do Windows XP e do Vista existe um programa ideal para retocar e criar vídeos caseiros, modificar filmes ou montar apresentações com slides. É muito fácil de usar mesmo para quem não tem muita intimidade com a edição de imagens. Aprenda em poucos passos como utilizar as funções básicas. 


Você precisa de

Computador
Windows XP ou Vista com Windows Movie Maker

Passos

Familiarize-se com o programa: 
Na coluna "Tarefas do filme" você pode identificar quatro funcionalidades: 
• Capturar Vídeo: seleciona fotos, vídeos, áudio e música. 
• Editar filme: insere e modifica transições e efeitos de vídeo e de texto. 
• Finalizar filme: permite gravar o vídeo em formato de filme. 
• Dicas para a criação de filmes: apresenta instruções para realizar as tarefas anunciadas. 
Na parte inferior da tela aparece o Storyboard ou Linha de tempo (com a possibilidade de visualizá-lo dentro de uma escala de tempo).

Na tela de apresentação, escolha o tipo de arquivo multimídia que você quer incorporar ao seu filme ("Capturar a partir do dispositivo de vídeo", ou seja, diretamente da câmera digital; "Importar vídeos"; "Importar imagens", e "Importar áudio ou música", que seleciona arquivos guardados no seu computador).

Depois de selecionar os arquivos a serem usados no seu filme, arraste-os do painel "Coleções" para o Storyboard.

Escolha o arquivo de som que será a música de fundo do seu vídeo por meio da opção "Importar áudio ou música". Quando estiver entre "Coleções", arraste-o para o Storyboard.

Selecione "Fazer títulos ou créditos" para modificar os textos do início do seu filme, os conteúdos escritos que aparecerão ao longo do vídeo e os créditos finais.

Escreva o que quiser em cada item.

Selecione "Exibir efeitos de vídeo" (permite aplicar efeitos como sépia, aquarela, filme antigo etc.) no projeto. Se quiser usar, escolha um dos efeitos e arraste-o para o Storyboard, em qualquer parte específica.

Selecione "Exibir transições de vídeo" para fazer com que as fotos e os textos ganhem movimento. Escolha um, e arraste-o para o Storyboard, no lugar onde quiser fazer a transição.

Para finalizar o filme, escolha onde você quer guardá-lo. Em "Finalizar filme" clique em "Salvar no meu computador" se quiser manter uma cópia no seu computador. Selecione uma pasta e um nome para o arquivo.

10 

Escolha a qualidade do filme, optando em "Configuração de filme" pela que se ajustar melhor às suas necessidades. O Windows sempre deixa uma opção recomendada para cada caso.


Importante

  • O Windows Movie Maker também é um excelente programa para criar tutoriais, filmes, videoclipes e apresentações para publicar na Internet. 
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon