Beleza masculina

março 08, 2010
Foi o tempo em que os homens não davam a mínima para a aparência. Hoje são capazes de gastar horas na academia e em centros de estética fazendo tratamentos antes destinados só para elas. No topo da lista está a depilação definitiva. “Ninguém mais quer pelos nas orelhas e no nariz”, afirma a dermatologista Luciane Scattone. Para o também dermatologista Carlos Roberto Antonio, a tecnologia também é responsável por atrair a ala masculina, já que ajuda a deixar os procedimentos menos doloridos.



Hoje, cerca de 10% da clientela das clínicas de estética são formadas por homens e este número está em pleno crescimento.

Preconceito? Segundo o dermatologista Carlos Roberto Antonio, não é problema. “O preconceito não é mais tão grande, mas notamos que os homens não conhecem tão bem as opções de tratamentos estéticos disponíveis.” Para a especialista da Academia Brasileira de Estética Patrícia Mattos, a mudança é recente. “Nos últimos dois anos eles estão mais desinibidos e investindo cada vez mais no bem-estar e na beleza.”

Da manicure a eliminação de estrias, eles podem tudo. A grande diferença entre homens e mulheres está no objetivo. “Eles buscam melhores colocações no mercado de trabalho”, justifica Carlos Roberto.

Publicidade


A dermatologista Shirlei Borelli destaca três cuidados indispensáveis para qualquer tipo de homem. “Retirada de pelos não desejáveis, tratamento de hipersudorese axilar (suor) e de manchas, que em excesso envelhecem face e mãos.”

Os homens que desejam aparência melhor devem lembrar, antes de mais nada, da regra número 1: “Usar o filtro solar é o primeiro passo”, orienta Luciane Scattone.

Veja outros tratamentos que valorizam ainda mais a beleza masculina.

Confira abaixo:

Calvície – um dos males mais temidos pode ser revertido. “O que há de novo é laser de diodo para tratar a perda de cabelos”, revela Shirlei.

Acne – peeling e limpeza de pele podem solucionar o problema.

Manchas – podem ser combatidas através de luz pulsada. “É possível ficar sem manchas em uma semana”, garante Luciane Scattone.

Flacidez – a radiofreqüência recupera o tônus da pele. Através de onda magnética incentiva contração da fibra de colágeno que está flácida.

Envelhecimento – o laser de CO2 fracionado é uma das alternativas. O botox é outra. “A procura é grande para laser de rejuvenescimento, toxina botulínica e tratamento da flacidez do pescoço”, destaca Shirlei

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon