Como se controlar para não ligar para o(a) ex?

junho 28, 2010

Por Dr. Marcelo Cubellun
Médico Psiquiatra
M.N. 69874

Resumo

Quando um relacionamento amoroso chega ao fim, é muito difícil cortar de uma vez todos os laços com a outra pessoa. Em dias críticos, um telefonema para o(a) ex pode aliviar a angústia na hora, mas em geral depois aumenta a tristeza. Descubra como não se render a esse impulso.



Passos


Se o relacionamento terminou de forma pouco pacífica, deixe passar um tempo antes de retomar qualquer contato com seu(sua) ex. Um coração ferido pode levar as pessoas a fazerem coisas das quais se arrependerão depois. 

Trabalhe com prazos curtos como "metas". Primeiro pense em "não ligar durante um dia", depois, em "não ligar durante uma semana" e vá ampliando o tempo até você se desligar desse costume que fazia parte da rotina do casal. 

Antes de ligar, relembre e analise as razões que fizeram você se afastar dessa pessoa ou ela de você. 

Respeite as decisões tomadas e mantenha em mente os fatores que distanciaram vocês, mesmo que isso traga um certo sofrimento. 

Se você não conseguir se controlar e telefonar, prepare-se para as consequências que essa atitude pode trazer. 

Substitua os momentos que você costumava passar a dois por atividades que alimentem o espírito e que despertem a sua mente para outros interesses. 

Aprenda a aproveitar as vantagens de estar solteiro(a).  

Importante

  • Em determinadas ocasiões, insistir em uma aproximação pode gerar um distanciamento ainda maior.
  • Conte com o tempo para amenizar a sua dor. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon