É possível fazer planos para encontrar um parceiro?

junho 01, 2010

Por Dr. Marcelo Cubellun.
Médico Psiquiatra
M.N 69874

Resumo

É possível planejar o melhor modo de constituir uma relação de casal. E o mais importante é fazer isso antes de encontrar o parceiro. Há muitos aspectos que você deve analisar. Veja alguns conselhos que você pode pôr em prática hoje mesmo.


Passos


1

Trace um perfil do parceiro que você quer ter. Descreva todas as características com o máximo de detalhes: aspecto físico, idade, nível cultural, social e econômico, interesses intelectuais e espirituais, valores de vida, atividades que desenvolve. Não economize palavras nem atributos. Você deve conhecer quais são as características compatíveis com você e com o seu estilo de vida.
Tente ser objetivo e analise sinceramente quais são os seus verdadeiros desejos, deixando de lado as obrigações sociais ou "o que os outros vão dizer".

2

Avalie quais das características descritas são absolutas (não podem faltar na pessoa que você quer ao seu lado) e quais são relativas (não impedem de construir um vínculo).

3

Quando conhecer alguém que você acha que pode lhe interessar, compare suas características com as que você listou antes. Estar com alguém não é suficiente para formar um casal.
Não se envolva com alguém que não "atenda" a todas as características absolutas e, pelo menos, à metade das relativas. Se houver uma coincidência entre as características desejadas por você e as apresentadas pelo outro, vale a pena aprofundar o conhecimento. Com essas precauções você evita se enganar e criar falsas expectativas.

4

Não comece um relacionamento se você já sabe que o outro não reúne as características que você deseja. Não se engane pensando que vai modificá-lo para que atenda aos seus desejos.
Procure alguém que seja realmente como você quer.

5

Freqüente lugares onde se desenvolvam e estimulem atividades, valores e interesses que coincidam com o perfil que você descreveu.
Assim será mais provável encontrar pessoas afins a você.
Não procure o seu futuro companheiro em lugares aonde você jamais iria com ele.

6

Converse com seus amigos mais próximos sobre esse assunto, e fale do perfil da pessoa que você deseja encontrar. Além de ser uma excelente maneira de reavaliar as suas exigências, eles poderão ajudar você nessa busca.

7

Lembre-se de que você é a metade do futuro casal. Trabalhe para eliminar tudo de que não gosta em si mesmo e entrar na relação de bem com você.
Analise os seus relacionamentos anteriores e extraia um ensinamento positivo de cada um. A experiência que você acumulou pode ser o seu melhor capital para se desenvolver e superar etapas anteriores.

Importante

  • Um casal é construído a partir dos desejos, aspirações, valores, características e ações de cada um. Um dos objetivos dessa união é melhorar a vida dos parceiros, com companheirismo e liberdade. 


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem-simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon