Rituais para dar sorte na Copa do Mundo

junho 28, 2010

Resumo

Os rituais de sorte, talismãs e superstições são parte do cotidiano dos jogos esportivos. No mundo do futebol, as superstições se relacionam ao sucesso ou fracasso das equipes, e muitas pessoas acreditam nelas de maneira radical, cumprindo à risca os rituais que acreditam trazer sorte para o seu time. Você já tem o seu ritual de bom astral para a Copa de 2010? Escolha um seguindo estas dicas.


Passos

1

Realize um ritual simples que possa ser usado ou reproduzido em todas as partidas.

2

Vista as mesmas roupas e acessórios que usou em algum dos jogos que o seu time tenha ganhado. Pode utilizar todas as roupas ou apenas alguma peça de vestuário ou acessório que você acredita que traz sorte.

3

Escolha algum acessório ou talismã que seja especial para você, como por exemplo uma camiseta, uma bandeira, um chapéu com as cores da seleção ou um colar. Vale usar acessórios que já trouxeram sorte ao Brasil em outros mundiais também!

4

Você pode associar o seu ritual a uma imagem ou símbolo religioso. Por exemplo: uma imagem, um terço ou um crucifixo que você tiver. Só não esqueça que isto é apenas uma associação circunstancial e siga respeitando o valor religioso do objeto.

5

Veja as partidas ao lado de pessoas com as quais já tenha assistido jogos anteriormente, nas quais sua equipe tenha sido a vencedora.

6

Sempre assista ao jogo no mesmo local, sente-se no mesmo canto e tente recriar as mesmas condições dos jogos anteriores em que o seu time foi vitorioso.

Importante

* Evite estar perto de pessoas que fazem pouco caso dos seus rituais, assim você não corre o risco de quebrar a “corrente de sorte” com energias negativas.
* Vale também inventar um ritual de sorte para "secar" os adversários mais importantes!


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon