Jogo de escritório

junho 28, 2010

Resumo

O programa Atelier Doce Infância sugere neste passo a passo como criar um lindo conjunto decorativo para escritório infantil.


Você precisa de

  • Silhuetas de madeira (recortes de camisetas e bolas)
  • Látex branco
  • Tintas acrílicas: vermelha, azul, branca, turquesa, preta, amarela e marrom
  • Lixa fina
  • Pincéis: chatos n° 2, 4 e 6; redondo n° 0 e 2, e angular 1” (¾) de cerda dura
  • Verniz acrílico

Passos

1

Camisetas: passe uma camada de látex branco e deixe secar. Faça sobre cada uma delas o desenho que quiser e pinte com as cores desejadas.

2

Quando secar, faça detalhes como pespontos, botões e escudos.

3

Com a ajuda de um pincel chato, dê profundidade com um sombreado em todas as partes, utilizando um tom mais escuro do que a cor em questão. Deixe secar. Com o pincel angular de cerda dura e a tinta branca ilumine utilizando a técnica de pincel seco.

4

Bolas: repita o processo das camisetas e dê volume fazendo um sombreamento circular em todo o contorno das bolas. Com pincel seco e branco, ilumine o centro.

5

Montagem final: pinte as peças de escritório, combinando vermelho, azul e branco. Lixe as arestas para dar um aspecto gasto. Aplique a técnica do pincel seco para iluminar algumas partes. Cole os recortes já pintados onde preferir e envernize as peças.

Importante

Especialista: Gabriela Caporale


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon