Ser consciente está na moda

junho 21, 2010
O mercado de ecobags cresce e aparece

As sacolas plásticas são grandes vilãs para o meio ambiente, mas, se depender do esforço dos ambientalistas, elas já estão com os dias contados. Na luta pela preservação ambiental, as ecobags são as novas armas para quem quer proteger a natureza e ainda ficar na moda. Feitas com material permanente, essas sacolas começaram a fazer parte da rotina de muita gente, e o planeta agradece essa atitude.
Há muitos motivos para decretar o fim das sacolinhas plásticas. Um deles é que são feitas de produtos derivados do petróleo e levam cerca de 500 anos para se decompor. O problema aumenta porque no mundo inteiro são utilizadas, aproximadamente, um milhão de unidades por minuto. Para você ter idéia da gravidade da situação, no Brasil essas sacolas são responsáveis por quase 10% de todo o resíduo que produzimos.
Fazendo a sua parte
Grandes empresas já estão tomando consciência desse problema e estimulando o uso das ecobags. “A moda é um fio condutor de informações e, por isso, é nosso dever apresentar alternativas mais ecológicas para estimular a população a preservar o meio ambiente”, afirma o dono da grife UMA – que desenvolve ecobags –, Roberto Davidowicz.
No entanto, a mudança de atitude precisa partir dos consumidores. A atriz Débora Falabella ajuda a levantar essa bandeira: “Além da questão ambiental, as ecobags são muito práticas e, na verdade, bem mais charmosas que as sacolas de plástico normal”, compara.
Que tal dar a sua contribuição para o planeta desde já? Você pode apagar as luzes quando não estiver no ambiente, fechar a torneira enquanto escova os dentes e separar o lixo reciclável. E quando for às compras, procure ter em mãos uma ecobag. Essas pequenas atitudes ajudam a preservar o planeta e nunca saem de moda!


Assine e receba novidades por email !




Créditos de foto e texto ao portal vital


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon