Como lidar bem com seu chefe

julho 26, 2010

Dicas de para ter uma boa convivência com seu chefe



lidar bem chefe 150x150 Como lidar bem com seu chefe
As relações no ambiente de trabalho nem sempre são muito amigáveis. E se lidar com os colegas de trabalho já é tarefa difícil, imagine lidar bem com o chefe, ainda mais se ele não for um poço de simpatia. Mesmo o chefe mais calmo do mundo pode ter seus dias de péssimo humor e aí, haja habilidade.
O certo é que empregados e patrões deveriam ter um bom relacionamento constantemente. Isso contribui para o bom andamento do local de trabalho e principalmente, faz bem para ambas as partes. Independente da personalidade do seu chefe, se for grosso, exigente, competitivo, rigoroso, intrometido ou de cara fechada, é preciso saber como manter a boa convivência no seu ambiente profissional. Confira algumas dicas, aprenda como manter a postura e como lidar bem com seu chefe.

Para se dar bem com o chefe

Ter um bom relacionamento com o chefenão significa se transformar no “puxa-saco” do escritório, mas saber qual a melhor forma de chegar até seu superior. O funcionário que consegue perceber quais os principais aspectos da personalidade do seu líder só tem a ganhar, pois fica mais fácil saber como abordá-lo e isso evita conflitos desnecessários. Em alguns casos são os conflitos por motivos desnecessários que acabam gerando uma demissão, por isso que é importante entendê-lo melhor.
Uma dica essencial para um bom relacionamento entre patrão e empregado é saber manter a calma e, além disso, ter respeito. Entenda que  nem sempre as razões do chefe são as melhores, mas mesmo assim você não deve desmerecer a autoridade dele. Mesmo que você tenha razão, qualquer sinal de desrespeito faz com que você a perca. Por isso é fundamental fazer um esforço extra para compreender as razões dele e quando discordarem, nunca leve a coisa para o lado pessoal.
Mas lembre-se que ter respeito pelo chefe não é sinônimo de total submissão, você também tem direito a respeito. O empregado deve saber dizer não quando necessário, fazendo isso sempre com muito cuidado e expondo seus argumentos com clareza a fim de mostrar para o chefe que tem bons motivos para a negativa.
Além de facilitar o trabalho no dia-a-dia e evitar situações de estresse, lidar bem com seu chefe pode ser a chave do crescimento profissional e que irá abrir caminhos para oportunidades e promoções na carreira. Ser ótimo no que faz e ter uma excelente qualificação podem não ser atribuições suficientes se o profissional não souber lidar com os colegas de trabalho e principalmente, se não souber se relacionar com o seu líder nas rotinas mais comuns.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto a Dicas de Mulher
Publicidade

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon