QUER MUDAR DE RUMO PROFISSIONAL?

julho 19, 2010

Diploma na mão, carreira de vento em popa, bom salário no fim do mês... Mas no peito uma insatisfação que se instalou e não quer mais sair. Ou foi a aposentadoria que chegou e abriu aquela brecha enorme na sua rotina e você não sabe como usar o tempo de maneira útil ou prazerosa.
Se voce se identifica em alguma destas situações, saiba que não é o único a sofrer com a necessidade e/ou a dificuldade de dar uma guinada em sua vida profissional.
Mas, e agora, para onde ir? Para piorar a situação, você não tem nem noção de que direção seguir. Que nova profissão ou nova área escolher? O que estudar? O que fazer? Como começar de novo?
A resposta pode não parecer simples, mas saiba que ela existe: mude. Arrisque. Corra atrás do que lhe faz feliz."A resposta pode não parecer simples, mas saiba que ela existe: mude. Arrisque. Corra atrás do que lhe faz feliz." Sempre é possível desviar do caminho previsível e mudar de rumo.
Existe uma pequena gama de florais que ajudam a despertar talentos e vocações, além de direcionar aqueles que não sabem que caminho seguir na
vida e se sentem perdidos ou desmotivados, como o Wild Oat (Bach), Silver Princess (Austrália) e o Iris (Califórnia).
São essências que ajudam no avivar de nossos desejos e habilidades interiores, permitindo mais clareza nas decisões e metas a serem atingidas na vida. A consequência é motivação para correr atrás dos objetivos e ter a satisfação de alcançá-los.

UMA INSPIRAÇÃO

Nem sempre a situação financeira permite que você faça isso neste exato momento. Contas a pagar, prestações de apartamento, filhos na escola. Mas,
não desista! Pra despertar seu ânimo, leia abaixo o depoimento de Daniel Koslinsk, ex-jornalista e atual (e bem-sucedido) empresário da noite.
"Meu sonho sempre foi trabalhar com música. Quando escolhi fazer comunicação, foi pensando em trabalhar com crítica musical. O problema foi que, depois de dois anos trabalhando em redação, não conseguia me acostumar com horários pré-estabelecidos. Não me conformava em ter que estar presente na redação mesmo com todo o trabalho do dia pronto. Além disso, já ganhava mais dinheiro como DJ e produtor de festas e shows. Graças a algumas conjunções do destino, me senti seguro para mudar de rumo e apostar em empreendimentos próprios. Mesmo assim, com muitos ventos a favor, foi uma decisão, eu me lembro, bem difícil e cheia de apreensões. Mas hoje em dia não me arrependo nem um pouco."
(Daniel é sócio da Casa da Matriz, do Teatro Odisséia, do Boteco Salvação e do Cinematheque. Também é um dos fundadores do bloco Empolga às 9, tudo no Rio de Janeiro).
SOBRE O AUTOR
CAROLINA ARÊAS
Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto a revista personare

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon