Dicas para alinhar as portas de um automóvel

janeiro 10, 2011

Resumo

Com o passar do tempo e uso diário, até as portas mais fortes acabam com as dobradiças desgastadas, especialmente as que ficam do lado do motorista. Um ajuste preventivo é importante para evitar maiores problemas no futuro ou danos que precisem de consertos mais caros. Como fazer a manutenção de forma caseira? Confira!



Você precisa de

Ferramentas básicas
Lubrificante para afrouxar porcas e parafusos
Um ajudante

Passos

1

Primeiro revise as dobradiças da porta que você deseja alinhar. Se você descobrir que elas estão danificadas, quebradas ou muito enferrujadas é mais aconselhável ir até uma loja de peças e acessórios e comprar dobradiças novas, reformadas ou usadas que ainda estejam em bom estado. Se a porta estiver muito bamba é provável que o problema sejam dobradiças com defeito.

2

Se as dobradiças das portas se encontram em estado razoável, observe se o ajuste deve ser feito em sentido vertical (de cima para baixo) ou horizontal (de dentro para fora). Tendo feito isto, afrouxe os pinos, porcas e parafusos necessários para realinhar a porta.

3

Se você sentir dificuldade para afrouxar as peças, você pode utilizar um lubrificante para facilitar essa tarefa. Peça ajuda de outra pessoa para segurar a porta, só assim você vai poder encaixá-la de maneira correta.

4

Ajuste as dobradiças com a pressão certa. Abra e feche a porta devagar. Se for necessário corrija a posição, seja de forma vertical ou horizontal.

5

Quando tudo estiver certo e regulado, aperte todas as porcas firmemente.

Importante

  • Quando a porta estiver bem ajustada e na posição certa, pode ser que tenha que corrigir a fechadura. Se esse for o caso, afrouxe os pinos e coloque tudo na posição correta ou de uma maneira que a porta possa ser aberta e fechada sem problema. Teste com a chave se o sistema para abrir e fechar a porta voltou a funcionar corretamente.
  • Você pode conseguir dobradiças nas sucatas ou em desmanches.

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon