Segredos para o início de uma vida a dois

janeiro 04, 2011

Resumo

Os primeiros tempos de um casal morando junto são fundamentais, porque construirão a base para o futuro. Veja alguns conselhos sobre como agir em relação a assuntos como sexo, briga, espaços individuais, cozinha e ordem. 


Passos


1

A decoração e a distribuição dos móveis são fundamentais para aproveitar o espaço. Tente ser original, mas também escute as propostas do seu parceiro.

2

Dividir e alternar as tarefas mais chatas da casa (limpeza, organização) pode ser uma solução para não sobrecarregar ninguém nem e gerar conflitos.

3

Falar sobre o que incomoda costuma ser desagradável, mas sempre é mais saudável do que se calar.

4

Organizar festas, jantares com amigos ou eventos sociais fará vocês se sentirem mais seguros na própria casa.

5

Aproveite a paixão inicial para fazer sexo nos vários cômodos da casa.

6

Convivência não é sinônimo de ficar grudado. Procure seus próprios espaços na casa e permita que seu parceiro também os tenha.

7

Todas as pessoas têm suas manias cotidianas, como apagar fósforos com água ou dormir com uma luz acesa. É possível que você descubra algumas delas que seu parceiro vinha escondendo. Respeite-as.

8

Procure a melhor maneira e o momento indicado para fazer suas reclamações. O tom é tão importante quanto aquilo que você diz.

9

Se algum dos dois já morava na casa, procure fazer alguma mudança para ficar claro que começou uma nova etapa.

10

Alterne com seu parceiro quem será o responsável por cozinhar e surpreendam-se com as especialidades de vocês. Saiba que agradar o paladar da pessoa que está ao seu lado requer mais dedicação do que parece.

Importante

  • A diferença de idade em um casal não é um detalhe sem importância, mas também não é um empecilho para quem se ama. Se os dois derem o melhor de si, a experiência e a juventude formarão uma relação forte, proporcionando o crescimento pessoal e do casal. 
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon