Para que servem as Proteínas?

fevereiro 04, 2011
A proteína é um nutriente indispensável para a manutenção do nosso organismo e para a nossa saúde, pois ela possui enzimas e hormônios que são substâncias essências para o bom funcionamento do organismo.
Ela é responsável pelo fornecimento de aminoácidos para nosso corpo, que tem a função de construir e de fazer a manutenção dos tecidos que formam o nosso organismo. Se faltar proteínas no nosso organismo, estas funções ficam prejudicadas.Além disso, as pessoas que fazem musculação e querem aumentar a sua musculatura devem ingerir uma quantidade ideal de proteína por dia, caso contrario, seus resultados serão prejudicados.
A quantidade de proteína recomendada pelo ministério da saúde é de 75 gramas por dia, mas isso vária de acordo com o tipo físico da pessoa (sua altura, peso, idade, se pratica exercício físico, etc). Por isso, procure um nutricionista ou médico e peça para ele a quantidade ideal de proteína para você. Desta forma seu organismo funcionará melhor e de maneira saudável.

Assine e receba novidades por email !



Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon