Tudo bem se eu ficar com meu ex?

setembro 14, 2012 Add Comment

Em nossa era da mídia social, pode ser mais fácil do que nunca para ficar em contato com o seu ex, muito tempo depois de se separarCaramba, eu ainda regularmente conversar com caras que eu datados na escola sobre o Facebook. Mas o que dizer de uma amizade da vida real com um ex de não muito tempo atrás? Afinal, você ainda tem muito em comum - e ainda viajar nos mesmos círculos, o que significa que você vai correr para ele de qualquer maneira. Tudo bem ficar amigos? Ou você está apenas se preparando para o futuro desastre?
Pedimos Allison Pescosolido, MA e Andra Brosh, Ph.D., co-fundadores do Detox divórcio .. Eles sugerem que primeiro você define claramente o que você quer dizer com a palavra "amigo".
"Correr nos mesmos círculos e ter coisas em comum, nem sempre condiz com amizade", dizem eles. "Permaneça amigável, sempre que possível, mas re-definir a relação para que não haja confusão sobre como você vai interagir. Recomendamos ficar longe de encontros íntimos e partilha de informação pessoal, para evitar qualquer confusão ou sentimentos ruins."
E isso significa estabelecer limites desde o início para que você não se esqueça de manter uma amizade saudável e resistir à tentação de retroceder em que o relacionamento saudável.
"Seja amigável, mas não transparente para evitar qualquer sentimento de falsa intimidade", eles sugerem. "Manter uma relação distante e ficar longe de telefonemas tarde da noite, a comunicação excessiva, ou mensagens de texto bonito. Evite qualquer coisa que você costumava fazer quando eram um casal."
É claro que uma vez que você começar a namorar alguém novo, esperam uma chave para ser jogado na amizade chamado. Especialmente se o seu novo significativa começa outros sentindo ameaçado - e você começa a sentir lealdades divididas.
"Sua lealdade novo é o seu relacionamento atual por isso é importante respeitar os desejos do seu novo parceiro," insistem Pescosolido e Brosh. "Se eles estão se sentindo inseguros do que talvez seja a hora de check-in sobre a adequação de seu relacionamento com seu ex. Se você está fazendo certo, uma outra nova e significativa não deve se sentir ameaçado (a menos que eles são extremamente inseguro). Seu ex deve compreender ".
Mas o que se é você que está se sentindo ameaçada pela nova garota seu ex? E você achar que você não pode deixar de sentir as dores do ciúme cada vez que ele escolhe-la sobre você?
"Isso é um gatilho e uma grande bandeira vermelha que você precisa para obter alguma ajuda profissional para seguir em frente", dizem os fundadores Detox Divórcio. "Você também pode querer considerar a possibilidade de que você está mantendo seu ex em sua vida, porque você ainda tem esperança de uma reconciliação. Um novo parceiro é um sinal de que ele mudou .... e você deve, também. Mantenha esta informação para si mesmo e buscar ajuda profissional. Este é o seu problema, não dele. "
-->
Bottom line - vale a pena amigos se hospedar com a ex? Pedimos Pescosolido e Brosh por três profissionais e três contras:

RAZÕES PARA FICAR AMIGOS

1. Que eram amigos muito melhores do que os amantes de qualquer maneira
2. Você tem que trabalhar juntos.
3. Você não pode imaginar deixá-lo ir

MOTIVOS PARA CORTAR OS LAÇOS

1. Você quer uma ardósia limpa
2. Você não pode passar completamente com ele por perto
3. Ela se sente muito estranho ser amigos.
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples

7 coisas que não se deve fazer em um relacionamento

setembro 14, 2012 1 Comment

Para muitas mulheres, a primeira semana depois de um rompimento vai um pouco algo como isto:
Esconder debaixo das cobertas. Soluçar incontrolavelmente enquanto assistia reprises de "Sex and the City". Play "I Will Survive" se sentir habilitada. Soluçar incontrolavelmente porque Aretha Franklin tem um homem, enquanto está solteiro novamente. Converse com suas amigas e se sentir melhor. Tome um banho. Soluçar incontrolavelmente no chuveiro. Repita a seqüência.
O ciclo termina eventualmente na reflexão. Nós nos perguntamos: o que deu errado eo que nosso papel na morte do nosso caso de amor. Bem, isso só pode ser um desses sete erros que as mulheres fazem nos relacionamentos.
1. Discagem bêbado: Se você está chateado com seu parceiro, colocou a bebida e passo longe do telefone. Álcool provoca profundas emoções que rugir uma vez que as escovas doce néctar nossos lábios. Uma vez embriagado, discagem bêbado segue. Como um boxeador desajeitado, você atacar verbalmente seu amante, pronunciando através da conversa. No final, a relação sofre. Ele pensa: "O que aconteceu com a mulher, cool confiante de que ele se apaixonou?" Bacardi muito e Coca-Cola, que é o que.
2. Stalking Facebook: Facebook mudou a forma como o mundo se comunica. Ele também leva as mulheres a perseguir seus namorados online. Se ele não retornou o telefonema ou texto, você verificar o seu perfil do Facebook. (Ele só atualizou seu status! Por que ele não me ligar de volta?) Se ele saiu com os amigos, você passar a noite de varredura suas fotos. (Quem é essa garota que ele está abraçando?) E, claro, há o status de relacionamento temida. (Eu mudei meu status para "em um relacionamento." Por que seu estado ainda escondido?)
Em última análise, perseguindo seu perfil no Facebook mostra uma falta de confiança. Nenhum homem quer ficar com aquela mulher.
3. "Eu estou bem": Seu namorado pergunta o que está errado. Você se vira para ele, dar de ombros e dizer: "Eu estou bem", embora você quer chutar-lo por não se lembrar do seu aniversário ou mudar seu status de relacionamento no Facebook. Como mulheres, "Eu estou bem" homens à morte. Deixamos nossa ferver raiva por medo de balançar o barco ou apenas porque queremos que ele "descobrir isso." Esta é uma tática insalubre. Não importa o que você teme ou assumir, você deve se comunicar com o seu parceiro. Se você não fizer isso, então ele vai pensar que tudo é "bem". Até que você disque bêbado.
4. Nag, Nag, Nag: Você diz a ele que está errado. A cada minuto do dia. Isso é um grande não-não! Como mulheres, temos de dar homens tempo para processar nossos sentimentos, especialmente quando é um assunto sério. Quando nag e empurrar, retirar os homens. Eles começam a ver-nos como negativo e que não é tão sexy. Então, falar o que pensa, dar-lhe espaço ... e reagrupar uma vez que ambos estão prontos para lidar com os problemas.
5. Ignorando os berros Bandeiras vermelhas: Muitas vezes, em vez de terminar um relacionamento, os homens chamam menos, menos texto e mostrar-se menos. Ainda assim, empurrar para o relacionamento. Nós acreditamos que há uma possibilidade de mudança, porque ele não terminou o relacionamento. A única coisa é que os homens quase nunca terminar relacionamentos. Eles nos mostram através de ações , e em muitos casos ... é a sua inação que nos mostra que eles querem fora. É quando devemos parar de lutar por uma relação que não existe mais.
-->
6. Falando Sobre / Comparando Exes: Nada mata uma relação mais rápido do que falar sobre o seu ex-namorado e comparando-o com o seu beau.This atual leva seu parceiro a se sentir inseguro, com razão. Ele não precisa saber que seu ex te deu orgasmos múltiplos ou que ele foi o único que escapou. Se você ainda está habitando em seu último namorado, você não deve estar com o novo.
7. Compromisso não é sacrifício: Mulheres se sacrificar para o bem de todos. Somos tudo para todos, esquecendo as nossas necessidades e que nos faz felizes. Em relacionamentos românticos, nós chupa-lo e "compromisso" em disjuntores do negócio de relacionamento porque temos medo das conseqüências. Nós mantê-lo no porque queremos ser a garota perfeita. A única coisa é que não existe tal coisa como perfeito.
Então, quando você está no seu relacionamento próximo, tomar conhecimento destes erros comuns. Lembre-se de quem você é eo que você representa. Deixe o drama, o auto-sacrifício ea desconfiança para trás, e auto-analisar para encontrar consolo no sofrimento. Lembrando que NÃO fazer pode lhe dar uma melhor chance no amor duradouro.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples

Sexo: o que ele realmente quer (e tem medo de perguntar)

setembro 14, 2012 Add Comment
Você quer que a colher o que o cara quer realmente, mas é talvez demasiado tímido para pedir-lhe? Eu entrevistados homens regulares e especialistas sexualidade para conseguir a informação privilegiada. Aqui está o que eles me disseram ...



O que ele realmente quer na cama

1. Mais sexo oral. Tenho certeza que isso não é uma surpresa para ninguém. Mas o que foi surpreendente foi que eles não necessariamente quer apenas oral. Gente, pelo menos os que eu conversei, gosto de pensar em um oral, pouco como o perfeito preliminares . Soa como uma ótima idéia para mim, especialmente se ele é correspondido.
2. Um lap dance privada. partir de você, não de uma de stripper aleatória. O cavalheiro que compartilhou esta visão também observou que ele não poderia me importar menos se sua namorada não tem o corpo de um stripper. O ponto é que ela está dando a ele uma dança privada: um tratamento especial só para ele. Os homens são criaturas visuais; ter sua namorada agitar o seu espólio na frente dele seria uma volta enorme por diante. Heck, eles ainda têm aulas em estúdios agora que ensinar as mulheres como fazer um strip tease.
3. Assuma o controle às vezes. Depois de um longo dia de trabalho, tomar decisões e fazer as coisas, às vezes, o homem só quer ser dito o que fazer. Agarrá-lo por sua gravata e levá-lo para o quarto. Você não tem que se tornar um " cristão Cinza "tipo dom, basta tomar a iniciativa e venha para o passeio (trocadilho intencional).
-->
4. Mostre que é ainda desejável. egos dos homens são frágeis, também. Às vezes, ele quer que você iniciar o sexo, porque ele está cansado de estar no comando, mas sempre há uma razão maior, mais intimidante: ele quer se sentir desejada por você. Ele está realmente pedindo a intimidade, não apenas sexual. 
5. Parar os jogos. "Fine" é uma das palavras mais confusas de um homem que nunca ouve de seu parceiro. Ele sabe que geralmente significa "não excelentes", mas nunca pode perfeitamente descobrir o que realmente significa. Diga o que você quer dizer, e dizer o que disse ... dentro e fora do quarto. Deixe que ele saiba o que funciona para você. Ele pode lidar com isso. Além disso, sendo na frente e honesto vai um longo caminho para a construção de confiança, que é a melhor maneira de ficar em um relacionamento a longo prazo.
Divirta-se com algumas ou todas essas sugestões, e para assistir a surpresa, gratidão e admiração em seu rosto. E lembre-se, mesmo as melhores relações levar algum trabalho.
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao galtime

Acelere seu PC removendo arquivos inúteis

setembro 14, 2012 Add Comment
Decepcionado porque a elegante, sexy computador novo que você comprou se move como um caracol? O problema pode não ser especificações da máquina. Aplicativos extras instalados em cima do Windows pelo fabricante do PC pode inchar e retardar seu novo sistema. Use ferramentas de terceiros, built-in utilitários e um pouco de pesquisa para livrar o seu novo computador de memória famintos aplicativos que você nunca vai usar de qualquer maneira. Tenha cuidado, porém, para preservar as características importantes do sistema. Se você remover proteção anti-malware, certifique-se de instalar um substituto sólido.


Computer Software-Pacotes

  • Varejistas e fabricantes de PC celebrar acordos com empresas de software para colocar versões de teste de software em computadores novos. Por exemplo, muitos computadores vêm com jogos de amostra; muitos deles são livres para tentar por um tempo limitado, então você tem que comprá-los.Para os varejistas e fabricantes, esses aplicativos são uma importante fonte de lucro em uma indústria onde os lucros podem ser magro. Estas aplicações experimentais incluem software anti-vírus, jogos, utilitários como programas de mensagens instantâneas e ferramentas de mídia como gravadores de CD. Estas aplicações afetar um computador de duas maneiras. Primeiro, se está pronto para ser executado quando o computador é ligado, a máquina pode levar muito mais tempo para estar pronto para usar depois de pressionar o botão de energia. Segundo, se eles correm durante a operação normal do computador, menos memória e poder de processamento está disponível para outras tarefas.

Remover os programas individuais

  • Se você tiver apenas um programa para remover, vire para o utilitário nativo do Windows para este fim. Pressione o botão Iniciar do Windows para abrir o Painel de Controle, digite "desinstalar" no campo de busca no canto superior direito da janela e siga as instruções na tela para desinstalar um programa. Esta abordagem é ideal quando apenas um programa prova problemático. Note que, se a sua máquina é parte de uma rede, você pode não ser capaz de usar ferramentas do Windows para excluir um programa que o administrador de rede exige que você tenha


Sistema de Limpeza de Software


  • Para tratamentos mais abrangentes, use um programa de terceiros projetado para remover bloatware indesejada. Aplicativos como o PC Decrapifier ou Uninstaller Revo ajudar a remover os programas indesejados. Ferramentas como o CCleaner, RegSeeker e IObit remover elementos residuais no Registro do Windows, que é o banco de dados para arquivos de configuração para todos os programas instalados em seu computador. Ferramentas de terceiros são especialmente úteis para se livrar de programas anti-vírus, já que estes são normalmente projetados para resistir a técnicas de remoção padrão.

Reinstalar o Windows


  • Se há muita coisa para cortar, você poderia tomar a medida um pouco drástica de limpar o disco rígido de seu novo computador e instalar o Windows a partir do zero. Essa abordagem garante que você não vai ter nada de esquerda desnecessário sobre. É cada vez mais comum para os fabricantes a colocar o software de backup - o que inclui todo o material extra que você está tentando se livrar de - em uma partição oculta no disco rígido, assim você vai ter que limpar isso, também.
    A pegadinha: você deve ter acesso a uma cópia, legal separada do Windows no disco. Você também vai precisar fazer download de drivers relacionados com a exibição de vídeo ou placa de rede, se não já está reconhecido pelo Windows. Gravá-las em um CD ou USB para que você possa instalá-los quando você atualizar o sistema operacional. Sem eles, você pode não ser capaz de ver a tela ou acessar a Internet para realizar outras atualizações ou upgrades.
    Note que você ainda pode usar a chave de licença que veio com seu computador. A chave é impresso em uma etiqueta montada em algum lugar no gabinete do computador. Portanto, mesmo se o disco é uma cópia do Windows que já está instalado em outro computador que você possui - ou se, por exemplo, o disco pertence a um amigo - desde que é a mesma versão do Windows que você pode usá-lo para instalação ao usar a sua própria cópia da chave de licença.

-->

Considerações

  • Uma forma de acelerar um PC está reduzindo o inchaço de inicialização do sistema. Alguns aplicativos inúteis abrandar um computador de velocidade de boot-up porque esses aplicativos, embora não utilizado, estão programados para carregar quando o computador está ligado. Se você não se importa de manter os programas, mas quer ganhar eficiência inicialização, execute "msconfig" - um utilitário de configuração de sistema no Windows 7, que vai deixar você selecionar individualmente quais aplicativos carregar quando os poderes de computador para cima.
    Quando desinstalar alguns programas, eles deixam arquivos residuais, configurações ou pastas no seu computador. Embora você possa removê-las manualmente, se desejar, estes componentes remanescentes geralmente não afetam o funcionamento do computador uma vez que o programa em si está desativado ou excluídos.

Alguns programas parecem bloatware indesejado, mas, na verdade, fornecer a funcionalidade essencial para o seu computador. Se o fabricante do computador fornece seus próprios programas para apoiar um driver de hardware personalizado, por exemplo, pode ser difícil de distinguir de software de driver de um programa que você não tem nenhum uso para. Se o autor do programa é a mesma empresa que fabrica o computador ou qualquer um dos componentes do computador, fazer alguma pesquisa para ver se o programa em questão fornece um componente crítico do sistema antes de chutá-la para a calçada.
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao eHow

SEXO VIRTUAL X PRAZER REAL

setembro 04, 2012 Add Comment

Entenda prós e contras da prática sexual feita pela internet
A prática da sexualidade humana é sempre muito influenciada pelos aspectos socioculturais e cada pessoa é tocada em sua particularidade, em seu íntimo, pelo meio em que vive. Por exemplo, há algum tempo a homossexualidade não era tida como uma possível orientação sexual, mas sim como uma patologia. Como os valores sociais das culturas são dinâmicos, avançam e registram alterações de comportamento na humanidade, esses mesmos valores também determinam as alterações nas condutas sexuais. Em outras palavras, as mudanças nos valores sociais também influenciam a concepção e a prática da sexualidade.

Nossa sociedade vive hoje, com certeza, ciberneticamente. Pouquíssimas são as pessoas que conseguem viver atualmente sem a influência da tecnologia e da internet em suas vidas. No âmbito da sexualidade, o sexo virtual já pode ser considerado uma possibilidade de prática sexual, com uma legião de adeptos, não cabendo aqui qualquer julgamento, mas apenas uma constatação.
Eis aqui duas temáticas controversas: sexo e tecnologia. Um passeio pela história nos remete a marcas como preconceitos, tabus e, talvez por desconhecimento, certa distância das inúmeras transformações que estas áreas vêm sofrendo ao longo dos séculos. Mais ainda quando conectamos os temas, que dão origem ao que podemos chamar de cybersexo. O sexo praticado pela internet tem provocado muitas polêmicas, já que a tecnologia virtual - além de abrir um grande portal para reflexões e debates sobre este e outros assuntos contestáveis e até proibidos - possibilitou essa modalidade de prática sexual conhecida também como sexo virtual.
Há ainda algumas variáveis cibernéticas, como sexo virtual grupal, voyeurismo virtual, entre outros. "Clicar" já se tornou um dos verbos mais pronunciados e um simples clique pode nos fazer navegar por mares de informações, objetos de desejos e de relações entre pessoas. Não podemos esquecer a pornografia, que se apropriou desse recurso tecnológico para expandir seus limites.
Mas com o surgimento do cybersexo, também vieram questões como:
  • O sexo virtual pode substituir o sexo real?
  • O sexo virtual pode proporcionar prazer real?
  • Quais os aspectos positivos e negativos dessa prática?
  • Namorar pela internet faz bem?
Neste tempo em que o lançamento de um site de relacionamentos no mercado de valores americano gerou espaço na mídia mundial por várias semanas (dados os valores das negociações), refletir sobre estas e outras questões relativas às relações virtuais entre as pessoas é, no mínimo, uma interessante temática pós-moderna.
As redes de relacionamentos têm se tornado pontos de encontros sociais e amorosos, além, é claro, da multiplicação cada vez mais acelerada dos canais de Internet Relay Chat (IRC), que consistem de um meio de comunicação utilizado na internet, que proporciona encontros, paquera, e até práticas sexuais-amorosas e virtuais. Ele é utilizado basicamente como bate-papo (chat) e troca de arquivos, permitindo a conversa em grupo ou privada.
O computador passa a ser o cupido que irá disparar clicadas, de acordo com as preferências e intenções dos navegantes da rede. Através dele, as pessoas conseguem estabelecer relações com gente conhecida ou estranha, mas que procuram nesse contato virtual um vínculo, mesmo que por poucos instantes. Os sites de relacionamentos surgem e se inovam todos os dias e as salas de bate-papo tornaram-se um lugar de visitação contínua. "Estar plugado" virou sinônimo de oportunidade e de prazer. Nesse meio, o sexo virtual passou a ter outro significado na vida das pessoas, talvez até ocupando mais tempo do que nas relações sexuais reais, em que há o contato físico dos parceiros e trocas sensoriais mais intensas. Do ponto de vista técnico, o ato sexual virtual não deixa de ser um prazer solitário, muito próximo da masturbação.

E O PRAZER, É REAL?

Basicamente, as experiências sexuais virtuais podem acontecer através de uma fantasia ou história criada pelas pessoas envolvidas. Neste caso, o sexo virtual ocorre a partir da narrativa da imaginação das pessoas e pode terminar com o prazer solitário, muito próximo da masturbação. Afinal, é feito por estímulos do imaginário, em que a pessoa pensa em alguém dentro de uma situação sensual.
Por sua vez, há relatos de praticantes dessa modalidade sexual que indicam também a descrição de experiências vividas na realidade, com informações da intimidade da pessoa - como se despe, como toma banho ou como se deita, por exemplo - ou de algum fato vivenciado, como uma relação sexual diferente ou incomum, sempre carregada de certa dose de fantasia. Este caso já se aproxima mais do voyeurismo, como uma observação imaginativa.
Há ainda a possibilidade de praticar o sexo virtual com a descrição da situação real, presente. Nessa modalidade, os praticantes utilizam não somente o teclado, mas a visão, através da observação direta do parceiro por uma pequena câmera (webcam) e recursos auditivos, como microfones e fones de ouvidos, muito comum nos computadores-mediadores do ato. Em geral, os simpatizantes dessa modalidade vão insinuando ações ou convidando o parceiro a exibir o que gostariam de ver ou a falar o que gostariam de ouvir, para que satisfaçam seus apetites sexuais. Neste caso, a masturbação é online e pode ser trocada visual e auditivamente com o parceiro.
Em todas as maneiras acima, os elementos e cenários criados são geralmente contados verbalmente, visualizados e ouvidos ou, ainda, digitados com requintes de detalhes - o que os torna mais sedutores e envolventes. Isto explica, inclusive, o surgimento de um novo mercado e serviço que vem surgindo, como a versão mais inovadora e moderna da prostituição: o sexo virtual pago.
Não podemos esquecer também que o lado erótico do sexo virtual, muito reforçado pela possibilidade de exposição visual, tem atraído indivíduos com intenções não tão benéficas e, por vezes, até criminosas, gerando um risco potencial de aliciamento e envolvimento em práticas nada éticas ou saudáveis.
Assim, se por um lado essa postura pode ser um fator complementar para agregar estímulos positivos ao relacionamento com o parceiro real, como a procura por mais emoção de modo a ajudar a apimentar a relação, por outro pode causar desconforto e até sofrimento, se fugir ao controle.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO SEXO VIRTUAL

Recentemente, uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos EUA, analisou os efeitos que o acesso às redes sociais causa ao cérebro humano. O estudo concluiu que as experiências agradáveis que os internautas têm quando navegam por esses sites podem elevar o nível de oxitocina, em média, em até 45%. A oxitocina é produzida pelo cérebro em situações de intimidade e proximidade, como abraços e troca de carinhos, razão pela qual ela é comumente chamada de "substância do amor". Esse hormônio é responsável pelo prazer e faz com que as pessoas se sintam relaxadas, aconchegadas e amadas. Por isso, o nível desse hormônio no organismo pode influenciar no humor e até na tomada de decisões.
A pesquisa ressalta, ainda, que o poder da internet de ativar a produção de oxitocina no cérebro tem um lado bom, pois como está relacionada aos padrões sexuais, ela facilita as interações positivas, provoca a sensação de prazer e pode até ajudar uma pessoa tímida a se sentir mais extrovertida. No entanto, pode se tornar prejudicial quando utilizada em excesso nas chamadas redes de mídia social, podendo reforçar o isolamento daquelas pessoas com dificuldades de adaptabilidade à vida social real.
Portanto, o sexo virtual pode ser considerado uma boa opção quando se apresenta como a melhor oportunidade de interação entre as pessoas. Mas como qualquer outra atividade, ela pode fugir ao controle e se tornar um vício: passa a ser nocivo e começa a interferir na rotina diária, a ponto de prejudicar atividades necessárias ao convívio e ao bem-estar da pessoa.
Além de ativar a produção de oxitocina, essa modalidade de expressão sexual permite que os parceiros soltem a imaginação, o que faz com que muitos casais alimentem essa prática como um modo de apimentar a relação real. Se a distância não permite encontros a toda hora, esse tipo de interação - onde estímulos adicionais até então não explorados são experimentados - pode excitar o casal para quando o momento chegar.
Se não há a possibilidade sensorial do toque, que é um dos mais excitantes capítulos da prática sexual, há a visão e a audição que aguçam os desejos e encantos. Fantasias são expressas através de palavras e sussurros, sem o menor acanhamento.
Para muitos, o cybersexo é considerado atualmente, uma das mais livres formas de expressão sexual. A prática virtual possibilita, inclusive, que as pessoas escondam sua verdadeira identidade. Esta liberdade permite que deem vazão ao erotismo explícito, ativando seus desejos e fantasias mais picantes. Este fato indica, ainda, uma possibilidade de muitos apreciadores conseguirem satisfazer-se sem cobrança ou longe da ansiedade apavorante que ronda a performance sexual.
Do ponto de vista da saúde sexual, lembramos que o sexo virtual é uma das raras atividades sexuais que oferecem, é claro, total proteção em relação às doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, além da gravidez indesejada. São tranquilidades como estas que atraem cada vez mais adeptos.
Mesmo assim, não custa lembrar que somos seres de relação, isto é, existimos no outro e na relação que com ele estabelecemos. Mesmo no anonimato ou escondidos em codinomes encantadoramente sedutores, corremos um risco real: de nos envolvermos emocional e afetivamente, nos tornando dependentes do nosso parceiro virtual habitual para voarmos para as estrelas. Esta ameaça virtual pode tanto gerar expectativa quanto frustração. É preciso estar preparado!
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao personare

VICIADOS EM SEXO: DO PRAZER À OBSESSÃO

setembro 04, 2012 Add Comment

Recentemente lançado, o filme Shame, dirigido pelo famoso Steve McQueen, traz à tona um assunto polêmico em sexualidade: a compulsão sexual ou, como é mais popularmente conhecido, o vício em sexo. Trata-se de um distúrbio capaz de prejudicar a pessoa em diversas dimensões, como na profissão, na vida familiar e afetiva e no meio social em que convive.

Produções cinematográficas anteriores já abordaram o tema, porém com tramas enfeitadas de certa dose de fantasia erótica e, por vezes, até sugerindo que envolvimentos sedutores podem fugir do controle e provocar acontecimentos mais trágicos do que se pode imaginar. Shame, por sua vez, aproxima-se mais da realidade, pois além de chamar a atenção para o problema, insinua que se trata de um desvio e, portanto, merece cuidado terapêutico.
Longe das imagens eróticas e das fantasias, estamos falando aqui de uma síndrome sexual com sérias implicações para o sujeito, decorrentes de um comportamento compulsivo, o qual é tido como um transtorno necessário de ser tratado como um distúrbio psicopatológico.

ESCRAVOS DO DESEJO

Portadores dessa anomalia apresentam, espontânea e constantemente, elevados níveis de desejo, com fantasias sexualmente excitantes, impetuosas e recorrentes. Isso os impede de controlar seus impulsos sexuais e, mais que isso, o sexo acaba por comandar seus hábitos. Tornam-se, assim, escravos do próprio desejo e passam a viver em função de sua atividade sexual.
Em geral, trata-se de um distúrbio presente em indivíduos que não apresentam qualquer evidência de disfunções sexuais, tais como a ejaculação precoce e a disfunção erétil, no caso dos homens, ou anorgasmia (ausência de orgasmo) e transtorno de excitação, entre as mulheres. No entanto, essas pessoas podem ser consideradas potencialmente sujeitas a contraírem doenças sexualmente transmissíveis, dada a alta rotatividade em relação ao número de parceiros que usualmente passam a ter e, muito provavelmente, com mais promiscuidade.
Por desenvolverem um alto grau de ansiedade - o que pode gerar Transtorno de Ansiedade aliado à compulsão sexual - e uma excessiva inquietação em busca de possibilidades que possam propiciar sua atividade sexual, as pessoas compulsivas sexuais direcionam seus sentimentos e pensamentos quase que exclusivamente para esta dimensão. Com isso, prejudicam desde suas atividades cotidianas mais simples até seus relacionamentos sociais e afetivos, envolvendo a infidelidade com os parceiros e a perda de amizades, experimentando, assim, a sensação de vergonha e culpa.
É muito difícil medir o desejo sexual humano, mas poderíamos dizer que ele varia numa escala extrema, que vai desde onde ele praticamente não existe - que corresponde ao Transtorno de Aversão Sexual - até o oposto, em que o desejo é absoluto e incontrolável, situação denominada de Desejo Sexual Hiperativo (DSH) ou Hipersexualidade. Neste caso, em geral se desencadeia a obsessão sexual, determinada por um aumento considerável da frequência na atividade sexual, com compulsividade ao ato e à sua consumação. Em mulheres, o Desejo Sexual Hiperativo também é conhecido como Ninfomania e entre os homens, denomina-se Satiríase.

COMO SABER SE SOFRO DE COMPULSÃO SEXUAL?

A sexualidade humana expressa e realiza o ser integral de cada pessoa. Faz parte das experiências do cotidiano como fonte de prazer, realização emocional e estruturação da nossa identidade. É muito influenciada pelos aspectos socioculturais e cada indivíduo é tocado em sua particularidade, pelo meio em que vive. Uma vez que os valores sociais das culturas são dinâmicos, as condutas sexuais se alteram constantemente. Assim, não é tão fácil mensurar um padrão de normalidade para a atividade sexual. Podemos, portanto, estar apenas diante de uma questão de saúde, ética ou meramente íntima de cada indivíduo.
Segundo determinações em psicopatologia, a compulsão sexual pode ser entendida como distúrbio ou patologia, quando causa sofrimento emocional para a pessoa, com prejuízos consideráveis na dimensão relacional, afetiva e familiar. Ou seja, o limite pode ser percebido quando a pessoa começa a machucar a si mesma e ao outro.
O indivíduo se ocupa da masturbação compulsivamente ou do ato sexual - que em algumas vezes pode ser pela prostituição - quase que integralmente, apesar de estar diante da possibilidade de perder suas relações amorosas. Quando tenta controlar o impulso sexual intenso, a pessoa experimenta uma grande tensão e ansiedade, que a faz retornar à atividade sexual, com posterior estado depressivo.
Além disso, este estado patológico também pode causar danos à profissão e prejuízo financeiro, devido aos gastos extras decorrentes da necessidade da expressão sexual a qualquer custo. Gastos estes que incluem, muitas vezes, o uso de substâncias psicoativas, como álcool e drogas, as quais estão relacionadas à necessidade de desinibição do comportamento. Quase sempre o objetivo é intensificar o prazer ou abrandar a vergonha e a culpa, que são comuns nestes casos.

DESCUBRA AS CAUSAS DA COMPULSÃO SEXUAL

Alguns autores afirmam que uma das possibilidades, em termos fisiológicos, para a causa desta anomalia está ligada a alterações no equilíbrio dos neurotransmissores relacionados à atividade sexual. Pessoas com lesões nos lobos cerebrais temporais podem desenvolver a hipersexualidade, cujas alterações caracterizam a Síndrome de Kluver-Bucy.
Outros especialistas, porém, explicam a compulsão sexual como uma dependência ao sexo. Isto é, um problema de adição ou vício, muito próximo do uso de álcool e drogas, como a cocaína, por exemplo.
Segundo a Psicanálise, o desejo é o que movimenta o homem. No entanto, especialmente os desejos sexuais, estão sempre em conflito, seja com convenções sociais, com a própria realidade ou, ainda, simplesmente por existirem. Freud afirmava que tais desejos são fundamentais à saúde, mesmo que nunca satisfeitos totalmente. O ser humano deseja o que não tem ou aquilo que perdeu, e esses desejos não satisfeitos e reprimidos podem gerar angústia e ansiedade, ou serem causas de expressões sexuais surpreendentes e até perturbadoras, a ponto de culminar no comportamento compulsivo.
Há, ainda, teorias psicológicas que afirmam ser um transtorno de adaptação comportamental, baseado no fato de que o ato repetitivo em busca de prazer - feito por meio do sexo - está ligado à aprendizagem de algo que proporciona tranquilidade. Para essa corrente de pensamento, o sexo funciona como uma espécie de droga sintética, capaz de diminuir sentimentos de medo, solidão e ansiedade. Neste caso, ocorre uma hiperestimulação do processo natural decorrente da atividade sexual, que é entendido pelo cérebro como uma recompensa prazerosa.
Percebemos, então, que o conjunto de sintomas apresentados pelo Desejo Sexual Hiperativo pode, na verdade, representar transtornos diferentes, de acordo com a história de vida do paciente, devendo cada qual ser tratado de forma distinta, conforme sua possível causa.
Problema fisiológico, adição ou transtorno, o fato é que o comportamento sexual compulsivo - que pode ser decorrente de diferentes patologias - tem graves consequências como:
  • Perda do autocontrole
  • Sofrimento subjetivo profundo
  • Incapacidade de adaptação psicossocial
Por esse motivo, o distúrbio deve, como dissemos, ser tratado de modo particular e distinto, conforme sua possível causa, a partir de um criterioso diagnóstico, vastamente pesquisado e explorado pelo terapeuta. Isto significa que esse processo anômalo pode ser controlado e até revertido, na medida em que for devidamente cuidado e acompanhado por especialistas em saúde sexual humana.
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao  Personare

VOCÊ TEM ALGUMA FANTASIA SEXUAL?

setembro 04, 2012 Add Comment

Podemos dizer que construímos fantasias que alimentam nossos desejos e sonhos em todas as dimensões de nossas vidas, o que nos permite evoluir e desenvolver nossas potencialidades criativas. Na raiz da fantasia está o pensamento abstrato, que há muito vem sendo utilizado pelo homem como um elemento fundamental para que ele atue no meio em que se insere, de maneira mais elaborada e complexa.

No universo da sexualidade, a fantasia é uma das capacidades que nos distingue dos animais, que agem somente pelo instinto sexual. A fantasia é inerente à sexualidade humana, é a sua metáfora maior. Impossível pensar em sexualidade sem pensar em fantasia e ilusão, que se traduzem em deslumbramento diante da possibilidade de realização.

A fantasia permite que a sexualidade se expresse nas mais diferentes linguagens, como na música e na poesia, cujos imaginários chegam a denotar encontros amorosos eróticos e ardentes, como neste trecho da música "Café da Manhã", de Roberto Carlos:
  • "Amanhã de manhã
  • Vou pedir o café pra nós dois,
  • Te fazer um carinho e depois
  • Te envolver em meus braços
  • E em meus abraços
  • Na desordem do quarto esperar,
  • Lentamente você despertar,
  • E te amar na manhã..."
  • (Roberto Carlos)
Além das linguagens, há também alguns clássicos que povoam o universo da fantasia sexual. O morango, por exemplo, é tido como uma fruta altamente sensual, mas, na verdade, ele se torna muito mais afrodisíaco na fantasia dos amantes. Basta que seja associado ao chocolate ou a um ambiente que lembre o ninho de amor dos apaixonados.
Contrariando esta tendência, costumo afirmar que a fruta brasileira mais sensual que existe é o caqui. Ao leve toque e roçar dos lábios em sua pele, este fruto responde abrindo-se completamente para a boca que o quer, deixando escorrer seu néctar adocicado e abundante. Acabo de descrever aqui uma fantasia sexual, talvez inimaginável para muitos. Mas provavelmente alguns casais poderão incluir a degustação da fruta em seu ritual de sedução, em certas ocasiões.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS FANTASIAS SEXUAIS

O homem, em sua interação com o mundo, desenvolve esta capacidade infinita de fantasiar e isso lhe permite imaginar facilmente tudo o que deseja. A fantasia é construída num campo muito próximo ao dos sonhos, pois são criações que retratam nossos desejos e acabam por orientar nossas escolhas e opções de vida. Desejamos porque não nos bastamos e, por isso, sonhamos e imaginamos fantasias para alcançar nossos desejos mais íntimos.
No que diz respeito às nossas fantasias amorosas, construímos aquilo que desejamos, seja procurando parceiros ideais ou estando com eles, para vivermos mais plenamente a aventura que o romance oferece. Muitas vezes, o simples fato de contar as fantasias sexuais à pessoa parceira pode se tornar uma experiência saudável e seus desdobramentos serão desfrutados ativamente, trazendo mais emoção à vida sexual do casal."Muitas vezes, o simples fato de contar as fantasias sexuais à pessoa parceira pode se tornar uma experiência saudável e seus desdobramentos serão desfrutados ativamente, trazendo mais emoção à vida sexual do casal."
Além disso, é também uma maneira indireta dos parceiros ensinarem-se mutuamente como gostariam de ser tocados e amados sexualmente. Assim entendida, a fantasia sexual passa a ser uma prática que leva ao autoconhecimento, favorecendo a percepção da realidade que a pessoa deseja.
Nosso corpo responde rapidamente às nossas fantasias sexuais: sensações de desejo de realização, bem-estar, arrepios e calores percorrem o corpo inundado de pensamentos provocados e elaborados com detalhes ricos e íntimos. Neste sentido, a fantasia sexual torna-se útil e necessária, pois acontece num universo imaginário, que passa a ancorar a realidade. E isso se manifesta por meio de resultados percebidos na vivência corporal e sensorial da fantasia. Ela passa a ser um grande aliado terapêutico quando pretendemos reverter quadros de baixa libido, induzir ou potencializar o desejo sexual e melhorar algumas disfunções. Ou ainda, para reacender romances corroídos pela rotina e pelo dia-a-dia atribulado e desgastante.

QUANDO A FANTASIA SEXUAL VIRA SUA INIMIGA

Se por um lado o papel da fantasia está estreitamente relacionado ao desenvolvimento de uma vida sexual saudável, por outro, fantasias negativas e inadequadas podem alimentar nossos medos, preconceitos e traumas, além de impedir que a gente desfrute de uma prática sexual enriquecedora e integradora de nosso ser. A construção de fantasias desagradáveis pode impedir que homens e mulheres se entreguem plenamente ao relacionamento afetivo, pois tendem a inibir o desejo e o desempenho sexual. Nossos medos e anseios, mesmo que não racionais, podem se tornar fantasias precipitadas, causando decepções e até bloqueios sexuais.
Além disso, fantasiar que está com outra pessoa - quando você já está em um relacionamento - pode ser um indício de insatisfação na rotina amorosa. Uniões por conveniência muitas vezes sobrevivem por determinado tempo, em função de fantasias desse tipo. No entanto, dificilmente os parceiros conseguem disfarçar a falta de afeto. Se o fazem, ao longo do tempo podem desenvolver danos irreparáveis à relação.
Outro aspecto a ser considerado diz respeito à fantasia sexual em excesso, que pode levar ao desenvolvimento da compulsão sexual. Isso se manifesta através de fantasias que tomam conta dos pensamentos da pessoa, como uma inquietação constante, da qual ela não consegue se livrar.
A linha que divide os benefícios da fantasia sexual dos seus males é clara. Ela completa a vida a dois quando é possível contar as fantasias à pessoa parceira sem que haja culpa, constrangimento ou mágoas. Pelo contrário, nesse caso a fantasia se torna uma possibilidade de novas experiências sexuais, numa ética saudável, de transgressão de costumes, para uma liberdade sexual criativa e prazerosa. Por outro lado, qualquer desequilíbrio de um dos amantes pode tornar-se um inibidor das possíveis práticas sexuais do casal.

JÁ EXPERIMENTOU COLOCAR A SUA FANTASIA EM PRÁTICA?

Quem é que nunca sonhou com uma noite inesquecível de amor e entrega junto à pessoa parceira? Cenas românticas, como um jantar a luz de velas, praias isoladas paradisíacas a dois ou sexo arriscado em lugares públicos são alguns dos muitos exemplos que povoam os pensamentos dos amantes apaixonados.
Podemos comparar a fantasia sexual a um "sonho acordado", que por ser mais elaborado, é composto de cenários ricos em detalhes e permite que a gente brinquecom nosso imaginário: ambientes sensuais e enredos sedutores acabam por despertar a vontade de sua realização.
As fantasias sexuais abrangem desde jogos sensuais e eróticos, até a imaginação pura e simples de atmosferas estimulantes que reúnem as condições favoráveis para a aproximação afetiva. Explorar esse universo pode significar a quebra de resistências criadas por nossos medos e fantasias negativas.

LIVRE-SE DOS PRECONCEITOS E VIVA SUA SEXUALIDADE

Quanto mais exercitamos nossa criatividade sexual, maior a nossa percepção de nossas sensações eróticas. As fantasias permitem que nos liberemos de preconceitos e tabus. Dessa forma nos revelamos mais autenticamente, o que se traduz em entrega total e verdadeira experiência de completude.
Ao alimentarmos nossa capacidade criativa sexual, podemos nos surpreender conosco mesmos, pois estimulamos uma fantasia saudável, comum entre nós, seres humanos, mas que não imaginávamos trazer tantos benefícios. Podemos dizer que nossos desejos mais íntimos, tanto os sexuais, quanto os mais elevados, são caminhos para os desejos do coração e da alma. Tomar conhecimento desses caminhos pode significar a descoberta de um vasto universo interior, capaz de enriquecer nossos relacionamentos e de chegar mais perto de nossos projetos de vida.
Assim, a realização de nossos desejos passa pelo que fantasiamos. É no movimento dos pensamentos desejosos que nos dirigimos à satisfação. Então, feche os olhos, exercite sua imaginação. Fantasie para experimentar e praticar.
Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao personare