5 ideias para usar formas arredondadas na decoração

janeiro 17, 2017
Coolhunter Lili Tedde, da equipe da pesquisadora holandesa Li Edelkoort, fala sobre a tendência na Casa Vogue Experience 2016.


Tapetes e mesas redondas, objetos e móveis circulares. Nunca as formas arredondadas estiveram tão em alta. Representante de Li Edelkoort no Brasil, que é uma das mais importantes pesquisadoras de tendências do mundo, a coolhunter Lili Tedde, da Trend Union, fará a palestra Turning in Circles na segunda edição da Casa Vogue Experience, de 22 a 26 de novembro de 2016.
“Círculos são elementos de inclusão e congregação”, diz Lili. “As formas arredondadas dos materiais entregam um design mais suave e mais harmonioso para os interiores. Iluminações circulares dão um aspecto suave, como uma aura”, completa. A palestra Turning in Circles é baseada no livro Dots, dedicado aos temas decoração e estilo de vida apresentados em temas-chave e referências visuais. “A ideia é fazer uma reflexão sobre a importância das formas circulares e do quanto elas estão presentes em nossa vida”, conta Lili. Selecionamos ambientes com elementos circulares já publicados em nosso site para você se inspirar!
1. Sofá
Décor do dia: sala com sofá curvo e mix de estampas (Foto: Foto Mai-Linh/Divulgação)
O sofá curvo veio dos anos 50 causar frisson em feiras e mostras. Revisitado, ganhou também o coração dos designers de interiores do Dimore Studio (um dos mais aclamados da Itália), que usou o modelo para protagonizar o décor desta sala ao lado da mesa de madeira circular em uma casa no bairro de Saint Germain, em Paris.
2. Espelho
Décor do dia (Foto: reprodução)
No corredor criado pelo estúdio britânico Spring and Mercer, o espelho redondo quebra a supremacia de linhas retas e reflete a também monocromática obra de arte na parede.
3. Arquitetura
cv 374 editorial wf arquitetos (Foto: Gabriel Arantes)
Neste apartamento projeto pelo arquiteto Daniel Libeskind, o pilar cilíndrico assume sua forma de destaque, comprovando a tendência.
4. Iluminação
Décor do dia (Foto: reprodução)
Algumas luminárias em forma de gota, posicionadas sobre a mesa de jantar, são o destaque no projeto do Studio Build, nos Estados Unidos.
5. Tapete
Décor do dia (Foto: Reprodução)
Na sala remodelada pelo estúdio Royal Roulotte, o tapete redondo ostenta desenhos multicoloridos, injetando ainda mais energia ao ambiente.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon