Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis
Passos
1-Leve dinheiro em espécie. O cartão estimula a tentação de comprar supérfluos ou quantidades maiores do que se necessita.
2-Faça uma lista do que você realmente precisa, assim você pode controlar melhor o seu orçamento e a sua alimentação.
3-Evite fazer compras por precaução. Siga a sua lista e não encha o carrinho de produtos que não terão um fim específico a curto prazo.
4-Preste atenção nas ofertas e nos descontos. Os supermercados costumam fazer promoções relativas a determinados produtos, marcas próprias ou formas de pagamento.
5-Compare os preços de produtos similares: frequentemente os clientes pagam mais pela marca do que pela qualidade. E há muitos produtos cuja qualidade varia pouco de uma marca para outra.
6-Vá diretamente às seções onde estão os produtos de que você precisa. Evite a tentação dos produtos que são expostos em locais estratégicos para seduzir a clientela.
7-Não centralize as suas compras em um único estabelecimento. Compare os preços dos supermercados com os de minimercados, açougues, mercearias e quitandas, e compre cada item onde for melhor para o seu bolso
Importante
•Preste atenção entre o preço e o tamanho das embalagens do mesmo produto. Em geral as embalagens maiores são mais vantajosas.
•Compare sempre os preços. Por menores que as diferenças sejam, você vai notar a economia no total das compras.
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon