A cabeleireira Helaine Garcia, do Salão Capitu, em São Paulo, explica que os retoques podem ser feitos em intervalos de até quatro meses. Isso porque as mechas são aplicadas distantes até 2 centímetros da raiz, que continua com sua coloração natural.
Os beijos de sol ainda têm outro diferencial positivo. Como é feito com tinta, e não com descolorante – que costumeiramente maltratam mais as madeixas –, os tons das mechas não causam desgaste aos fios.
“Cuidados básicos, como lavar os cabelos com shampoo sem sal, usar condicionador e enxaguar bem e depois aplicar o creme para pentear fazem toda a diferença, já que protegem as mechas”, ensina.
Você pode realizar uma hidratação, semanalmente, em casa, com máscaras e cremes de tratamento comprados em farmácias e supermercados. Uma boa dica são os produtos Seda Cocriações, idealizados em parceria com sete dos maiores experts em cabelos do mundo. “E não se esqueça também de ter o hábito de uma boa alimentação, que é a base para um cabelo sempre saudável”, enfatiza Helaine.
Já a hidratação profunda deve ser feita de tempos em tempos no salão. “O tratamento à base de queratina, uma vez por mês, pode transformar-se em boa opção para os cabelos mais quebradiços. Caso você queira só manter aquele aspecto saudável, faça a cauterização, a cada dois meses”, explica Evandro Ângelo, dono do salão EV, em São Paulo.
Modismos
Uma dica importante de Helaine, do Capitu, é não se curvar sempre a todas as tendências. “Com a ajuda de um profissional, você precisa selecionar, em meio a toda essa variedade, um visual que esteja em harmonia contigo, pois não dá pra seguir tudo o que está em evidência.”Pensando em ficar antenada com a moda, a estudante de Letras Camila de Oliveira, de 21 anos, de Salvador, acabou seduzida pela técnica dos beijos de sol. No Studio W, de Wanderley Nunes, em São Paulo, ela resolveu fazer mechas acobreadas e aproveitou para dar um repicado na altura dos ombros.
“Gostei do corte, mas quero voltar para o tom natural dos meus cabelos, pois combinam mais comigo”, admite.
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon