"Um perfume torna-se assinatura quando traz componentes que fazem de seu cheiro algo exclusivo. Acima de tudo, são as fragrâncias que se tornam parte de você e da sua vida", diz a expert em fragrâncias da Unilever para a América Latina, Monica Oneto. Para ela, os aromas são criados para refletir o estilo de vida das pessoas, sejam elas mais relaxadas, esportivas, alegres ou sedutoras.
O Kama Sutra descreve, por exemplo, o uso de bálsamos perfumados nos rituais de beleza e de sedução. Já o célebre livro O Perfume, do autor Patrick Suskind, diz que a fragrância que emanamos é a nossa mais íntima ligação com os outros.
Regrinhas básicas
O primeiro passo para fazer uma boa escolha é compreender um pouco como agem os perfumes. Eles são constituídos de três notas: saída (ou cabeça), coração (ou corpo) e fundo.
Para ter certeza de que você gosta de uma fragrância, é necessário sentir essas três etapas na pele. Também considere o clima, o nível de oleosidade da pele – as mais oleosas fixam o perfume por mais tempo, enquanto as secas, pela falta de hidratação, exigem maior quantidade – e a mágica de sua própria química.
Assine e receba novidades por email !
Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon