7 conselhos para motivar os seus empregados

outubro 12, 2010

Resumo

Um dos segredos para que o seu negócio ou empresa funcione da melhor maneira possível é que fazer com que os funcionários se sintam à vontade para realizar as suas tarefas. Aprenda alguns segredos para motivar os seus colegas de trabalho.



Passos

1

Faça com que todos vistam a camisa da empresa. Quando uma pessoa se sente feliz no lugar onde trabalha fica mais fácil para ela ser parte do grupo. Providencie um ambiente de trabalho organizado, limpo, confortável e agradável. Desta maneira todos vão se identificar com a empresa e o compromisso de cada um vai aumentar.

2

Celebre os êxitos. O sucesso de uma tarefa bem executada, de um projeto vendido ou de uma campanha vitoriosa é produto do trabalho em equipe. Mostre para os seus empregados que o trabalho de cada um deles é parte desse sucesso. Envie um email para parabenizá-los, promova um almoço ou jantar em grupo para celebrar os resultados ou faça um brinde simbólico junto a eles.

3

Realize os pagamentos em dia. É fundamental que a data do pagamento seja cumprida todos os meses. Lembre-se de que todos precisam pagar contas e serviços no tempo certo. Uma empresa que honra com os seus compromissos financeiros é respeitada dentro e fora de suas instalações.

4

Realize reuniões periódicas. Planeje encontros para que a sua equipe esteja ciente dos problemas e possa sugerir soluções, assim todos sentem que suas idéias são levadas em conta. Evite suspender as reuniões por problemas alheios à empresa.

5

Valorize as celebrações. Leve em consideração que as festas de final do ano são momentos emotivos para todas as pessoas. Uma boa remuneração extra ou uma linda cesta de natal fará com que todos se sintam valorizados. Os aniversários e o dia do trabalhador também são datas especiais nas quais você pode mostrar o afeto que sente por eles.

6

Respeite os momentos de folga. Os empregados passam muitas horas dentro da empresa, por isso precisam ter momentos de descanso para se distrair. Uma boa opção é reservar um espaço confortável onde seja permitido preparar o café ou chá, esquentar as marmitas e permanecer no horário do almoço sem interferências.

7

Evite a concorrência. Promover disputas entre empregados causa tensão dentro do ambiente profissional. Estimule-os para que cada trabalhador enfoque-se em um objetivo principal, isto vai melhorar os resultados e permitir que o sucesso pertença a todos.

Importante

• A motivação é uma força constante no trabalho; empregados motivados e felizes geram clientes satisfeitos.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon