Como planejar um fim de semana de turismo?

outubro 12, 2010

Resumo

A oportunidade de relaxar e conhecer lugares novos está sempre ao seu alcance. Basta escolher com quem, onde e quando.


Passos

1

Escolha a sua companhia para a viagem. Namorada/mulher, amigos ou colegas de trabalho ou da faculdade. Não importa se vocês não são muito íntimos. Uma viagem de poucos dias é ótima para conhecer uma pessoa, ou muitas.

2

Faça um orçamento para a viagem que inclua transporte (até o destino e dentro dele), hospedagem, alimentação e gastos variados (passeios, por exemplo). Isto ajudará a definir o destino.

3

Para escolher aonde ir, você deve pensar em como chegar lá. Se você tem carro, pense nas estradas. Caso contrário, escolha um destino de fácil acesso, não muito longe, já que você irá por poucos dias.

4

Tente evitar os fins de semana prolongados. Sempre há mais trânsito, gente e as hospedagens costumam subir muito de preço.

5

Leve um mapa e busque informações sobre o lugar para onde você vai. Aproveitando melhor o tempo você pode visitar também outras atrações perto de onde estiver.

Importante

  • Evite chegar à noite porque de dia é mais fácil encontrar os caminhos. Além disso, você terá tempo para procurar hospedagem, se não tiver feito uma reserva com antecedência. 
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon