Como manter as suas finanças em ordem?

outubro 12, 2010

Resumo

Todo fim de mês ainda há muitas contas para pagar e seu dinheiro já foi embora sem que você saiba para onde. Seguindo estes conselhos será possível manter as suas finanças em ordem, evitando apertos e obtendo proveito do seu dinheiro.


Passos


1

Separe os gastos fixos dos variáveis.

2

Coloque em débito automático o pagamento do condomínio e das contas de gás, luz, água e telefone. Assim você evitará atrasos - e multas.

3

Faça as compras de alimentos e outros artigos para a casa no início do mês. Você poderá aproveitar as ofertas e evitará ficar sem produtos essenciais no final do mês.

4

Some os gastos com transporte público ou combustível para o mês inteiro.

5

Planeje os gastos que terá com presentes ou itens extraordinários e reserve os recursos no seu orçamento.

6

Se estiver planejando economizar para algum fim determinado (por exemplo, as suas férias), separe uma certa quantia todos os meses.

7

Quando tiver somado o total de gastos apresentados acima, você verá qual é o saldo que você pode gastar. Divida o remanescente em quatro semanas e designe um orçamento para cada uma: ao final de cada semana você saberá se está seguindo bem os seus planos.

Importante

  • Por mais que incomode ver a realidade das suas finanças, é sempre melhor enfrentá-la. Isso evitará maiores dores de cabeça no futuro.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon