Como não ficar sem dinheiro ao perder o emprego?

outubro 12, 2010

Resumo

Perder o emprego é o pesadelo de muita gente. Mas, pior do que ficar desempregado, é não ter como manter-se enquanto procura por uma nova colocação. Para evitar situações como esta, acompanhe nossas dicas.


Passos


1

O ideal é começar a poupar antes que qualquer emergência aconteça. Por isso, poupe pelo menos 10% do salário todos os meses. O melhor é retirar a quantia e separar assim que o dinheiro for recebido. O valor pode ser utilizado em algum investimento de baixo risco e não deve ser mexido nunca, a não ser em casos de emergência.

2

Quem trabalhava com registro em carteira pode recorrer ao FGTS ou ao seguro-desemprego caso não tenha sido demitido por justa causa ou pedido demissão. Apesar de não durar para sempre, a quantia serve para segurar o orçamento por alguns meses.

3

Livre-se de todas as dívidas extras acumuladas. No caso de quem tem dívidas antigas, uma saída pode ser a renegociação ou até mesmo suspender o pagamento temporariamente. Entretanto, esta opção pode ser arriscada devido aos juros cobrados e só deve ser levada em conta em último caso.

4

Procure frear o consumismo. Muitos itens adquiridos são totalmente dispensáveis. Livre-se de algumas despesas que não sejam de primeira necessidade.

Importante

  • A perda do emprego implica, sim, em mudança de estilo de vida. Porém, o mais importante é poupar antes que qualquer emergência aconteça.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon