Conselhos para comprar um reprodutor de Blu-Ray

outubro 09, 2010

Resumo

O Blu-Ray é um disco de armazenamento de dados que conta com pelo menos cinco vezes mais capacidade do que o DVD tradicional. Em um único disco Blu-Ray você pode guardar mais de seis horas de vídeo de alta definição ou várias faixas de som de diversos canais e é o complemento ideal para as telas HDTV. Saiba o que você precisa avaliar na compra do seu reprodutor da nova geração.



Passos



1

Para aproveitar plenamente um reprodutor Blu-Ray é preciso conectá-lo a uma tela de alta definição HD Ready:
• A resolução máxima do Blu-Ray é de 1920 x 1080 pixels. Portanto, para obter 100% da qualidade de imagem que ele oferece, a tela LCD deve ser Full HD, com uma resolução similar a 1080p.
• Os LCDs com um tamanho inferior a 40 polegadas não suportam esta resolução.

2

Verifique se o reprodutor conta com o conector HDMI (versão 1.3 ou superior), que facilita o fluxo simultâneo de áudio e vídeo de alta qualidade, e permite ver os DVDs com mais nitidez.

3

Se não tiver o conector HDMI, você pode conectar a imagem por meio de outro tipo de cabo, como vídeo componente ou S-vídeo, e o áudio por meio de cabos RCA (conexão análoga), coaxial ou ótico.
• Se quiser uma qualidade de som superior, busque as siglas LPCM (áudio sem compressão).

4

Os aparelhos Blu Ray reproduzem arquivos MP3, imagens JPG, em CD e DVD. Portanto, não será preciso atualizar a sua "DVDteca" novamente.

5

Assim como com os primeiros DVDs, existe a divisão do mundo em regiões para os Blu-Ray, mas para promover o consumo da nova tecnologia muitos títulos do mercado não contam com esta restrição.

6

Também como no caso dos DVDs e CDs, existem discos Blu-Ray gravados, graváveis e regraváveis: os discos de uma camada permitem armazenar 25 GB de dados; os de dupla camada, 50 GB.

7

Os discos Blu-Ray são menos propensos a arranhões provocados pelo uso, ao acúmulo de sujeira e a marcas de impressões digitais.

Importante

  • Com o apoio de grandes marcas da área de tecnologia e entretenimento, o Blu-Ray ganhou a batalha de formatos sobre o HD DVD. E deve continuar e se desenvolver no mercado durante os próximos dez anos.
  • Os reprodutores de Blu-Ray com BD-Live permitem conexão à internet, por meio de Wi-Fi ou de uma porta Ethernet (para banda larga), dando acesso a conteúdo exclusivo na rede. 
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon