Como converter on-line um arquivo de vídeo para vê-lo no celular?

outubro 09, 2010

Resumo

Muitos modelos de celular já têm capacidade para reproduzir vídeos. A maioria conta com uma memória capaz de armazenar vários arquivos que você tem no PC para vê-los a qualquer hora. Mas o formato de vídeo que você usa no computador geralmente não é o mesmo que o do celular. A solução para esta incompatibilidade é simples, pois quase todos os arquivos podem ser convertidos em segundos e on-line, sem precisar fazer download de nenhum programa no PC. Basta utilizar o serviço gratuito do all2convert.com. Saiba como.


Você precisa de


Conexão à internet, de preferência banda larga
Celular que reproduza vídeos
Cabo USB ou tecnologia Bluetooth para passar os vídeos do PC para o celular

Passos


1

Entre na página http://all2convert.com/

2

No centro da página principal você encontra um quadro com o botão Examinar. Ao clicar nesse botão você poderá navegar pelo seu PC, buscar o vídeo que você quer transformar e selecioná-lo (ou seja, funciona da mesma forma que ao enviar um arquivo atachado por e-mail).

3

Quando aparecer a localização do arquivo no computador, vá a Convert to e abra as opções.

4

No item Mobile Video Formats aparecem os possíveis formatos de vídeo aceitos pelos celulares. Selecione o que for compatível com o seu aparelho.

5

Clique em Start. O tempo de conversão dependerá do tamanho e do tipo de arquivo. Quando o processo acabar, você será avisado de que o arquivo foi convertido com sucesso. Salve-o no seu computador com o novo formato.

6

O último passo será passar o vídeo para o celular como você já faz habitualmente (com o cabo USB ou por Bluetooth, de acordo com a sua máquina).

Importante

  • Você precisa saber o formato de vídeo aceito pelo seu celular: consulte o manual ou procure entre os vídeos que já estão salvos no seu aparelho e observe que tipo de arquivo é.
  • O arquivo original que você subiu para ser convertido não se perderá: o sistema faz uma espécie de "cópia", converte-o e ao baixá-lo novamente ao PC se mantêm o original e a nova versão do mesmo no formato escolhido. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon