Diferentes menus para oferecer no seu casamento

outubro 09, 2010

Resumo


As grandes festas, como os casamentos, incluem dentro dos detalhes da organização, a comida que será servida. A escolha do cardápio da festa deverá levar em conta o orçamento disponível, a quantidade de convidados, a temperatura, a época do ano e o momento do dia, entre outras variáveis. Veja aqui algumas dicas para elaborar o cardápio da sua festa de maneira bem simples.



Passos

1

De acordo com o horário da recepção, saiba que a partir das 9h00 é considerado café da manhã, às 12h00 almoço ou brunch, das 14h00 às 16h00 lanche, entre as 17h00 e 19h00 brindes ou coquetel, e cerca das 21h00 jantar.

2

Considere a época do ano. Se o clima estiver agradável e quente, você pode oferecer pratos frios, frutos do mar, saladas, frutas, sorvetes, bebidas refrescantes. Se faz frio, prefira opções como goulash, carnes vermelhas, cremes e sopas quentes, quiches e tortas para a mesa de doces, variedades de cafés e chás, com biscoitos e chocolates.

3

Se seu orçamento é restrito, você pode oferecer um coquetel no qual os convidados ficarão de pé ou sentados em pequenos lounges e o garçom passará com bandejas de petiscos e canapés. As quantidades sugeridas são de cerca de 7 a 9 salgados e 4 a 5 doces por pessoa. Para fechar, ofereça um brinde com champanhe para acompanhar o bolo de casamento.

4

Se for contratar uma empresa de buffet, solicite fotos dos pratos, e uma vez que você tenha decidido por um menu, peça para fazer uma degustação. É comum as empresas de buffet permitirem que os noivos participem de alguma festa de casamentos organizada por eles para observar o serviço e provar a comida antes da contratação.

5

Existem variações de menus para festas temáticas, que são ambientadas não só pela decoração e música, mas também através da comida oferecida. Se vocês estão planejando fazer uma festa temática, pesquise que tipo de comida seria mais adequada servir para combinar com o clima da festa. Mas lembre-se ter opções no cardápio para contrabalancear o que for muito exótico e que pode não agradar alguns convidados.

Importante

  • Lembre que a festa é o momento para compartilhar a alegria com quem amamos. Por isso, ofereça uma comida que se adapte ao gosto da maioria.

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon