Como fazer seu PC ler arquivos PDF em voz alta?

abril 21, 2011

Resumo


Sem nenhum programa extra, você pode conseguir que o seu computador “leia” os arquivos com esta extensão. O programa Adobe Reader tem uma opção para que um processador de voz interprete o texto dos documentos. Em apenas três passos, você vai impressionar os seus amigos.



Você precisa de

Adobe Acrobat Reader 6 ou versões posteriores (você pode baixá-lo gratuitamente direto do site da fabricante: http://get.adobe.com/br/reader/)
Service pack 2 e 3 para Windows (em Português)

Passos

1

Escolha e abra o arquivo PDF que você quer que seja lido pela máquina.

2

Entre em Visualizar / Ler em voz alta / Ativar Leitura em voz alta ou pressione as seguintes teclas ao mesmo tempo Shift+Ctrl+E.

3

Repita o passo 2, e opte entre “Ler somente esta página” ou “Ler até o final do documento”. • Aqui você também pode usar as teclas de atalho, respectivamente, Shift+Ctrl+V ou Shift+Ctrl+B.

Importante

  • Por questões de pronúncia, o processador de voz funcionará muito melhor se o texto estiver em inglês.
  • Confirme as opções de som do seu computador antes de mandar o programa ler o documento.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon