JÚPITER EM TOURO: DO PRAZER AO AMOR

fevereiro 20, 2012

Compreenda as oportunidades sugeridas por este trânsito


Júpiter para a Astrologia é o planeta do progresso, crescimento, oportunidades e expansão. A partir do dia 4 de junho de 2011, durante um ano, transitará por Touro, trazendo um destaque especial para todos os assuntos governados por este signo.
Touro, em primeiro lugar, rege a terra e os alimentos. Podemos esperar um novo impulso para a agricultura e a criação de gado. É possível que haja aumento de preços para estes produtos ou que estejam muito valorizados. Ou, ainda, que venham a ter maior demanda para o consumo. Como Touro rege o campo, a moda country poderá voltar, bem como os produtos e adereços em couro.
O ramo dos alimentos terá um grande ano com Júpiter em Touro, desde grandes indústrias até restaurantes, padarias, delicatessens, chocolaterias, choperias artesanais, etc. Várias dessas empresas poderão ter uma chance especial de crescimento se estiverem afinadas com as necessidades de mercado. Será um excelente momento para lançar ou divulgar produtos para satisfazer todos os tipos de paladares. Muito mais gente também se interessará sobre aprender sobre vinhos, cafés e sabores em geral. A culinária terá um "boom", com vários jovens se interessando pela carreira de gastronomia.
Comer será tão importante que o turismo que souber explorar esta ideia de uma maneira inteligente poderá arregimentar fãs. Pode-se esperar, também, um crescimento do turismo de luxo ou dos pacotes customizados de acordo com o perfil do cliente, e também de categorias que ofereçam mais comodidades. Cruzeiros estarão em alta, pois justamente combinam a ideia de descanso, lazer, infra-estrutura e comida farta. De um modo geral, os destinos escolhidos tenderão a ser os mais tradicionais, pois faz parte do arquétipo de Touro a motivação por segurança, o que também vai se refletir nas escolhas das operadoras de turismo.

CONSUMO EM ALTA

Júpiter em Touro é pródigo, de maneira que este será um período com muito destaque para o consumo. Todas as classes irão comprar mais e os produtos de grife estarão sendo muito cobiçados, seja para adquirir ou copiar. Touro se interessa basicamente por tudo: roupas, sapatos, acessórios, perfumes, joias, etc. O perigo? Dívidas! Muita gente vai ver a conta do cartão de crédito multiplicar até virar uma bola de neve. E também estaremos mais passíveis de engordar, ainda que a vaidade venha a estar estimulada, pois este signo é regido pela bela Vênus. Pais de filhos adolescentes deverão estar atentos às demandas exacerbadas de consumo e ao desejo exagerado de ser belo, podendo se refletir na busca por anabolizantes ou cirurgias plásticas precoces, ou, ainda, em um aumento dos casos de bulimia.
Como se pode notar, Júpiter, durante a passagem por qualquer signo, realça não só suas qualidades, mas também os defeitos. No caso de Touro, pode realçar a preguiça e o comodismo e a busca por soluções mágicas que não requeiram esforço, como ginástica passiva. Haverá muitas pessoas, também, sonhando com enriquecimento fácil. As famosas correntes de vendas de produtos poderão retornar e muita gente vai querer se tornar representante de algum produto para ter maiores rendimentos no final do mês, muitos para poder comprar estes cobiçados objetivos de desejo. Quem tiver capital poderá se dar bem com a ciranda financeira de Touro, mas a ganância e as apostas excessivas também poderão gerar perdas, sejam materiais ou de outros tipos.

HORA DE PLANEJAR

Júpiter em Touro inclina à prosperidade, mas é preciso saber aproveitar esta onda. Quem ganhar bastante e gastar na mesma medida não estará sendo muito perspicaz. Desfrutar é importante, mas será uma época para, também, planejar minimamente, muitas vezes reunindo capital para outras coisas. O momento será oportuno para montar empresas e negócios, desde que bem embasados e que se compreenda a necessidade de foco, pés no chão e persistência. De um modo geral, as pessoas também estarão mais espertas para fazer dinheiro, e, como Júpiter várias vezes irá formar um trígono com Plutão, a semente de futuros milionários poderá estar sendo plantada justamente agora.
Touro também rege as propriedades. Muita gente pensará em reformar seus imóveis. O mercado imobiliário estará em franca valorização (como já vem se mostrando em várias partes do Brasil), por isto pode-se prever um grande ano para quem tem imóveis para vender ou alugar e também para quem trabalha neste ramo.

ESTABILIDADE NOS RELACIONAMENTOS

No plano comportamental, este signo do elemento Terra tende à manutenção, seja de sociedades, casamentos, etc. Isto representa um contraponto ao céu atual, que tem fatores de instabilidade e desestabilização, ajudando as pessoas a valorizarem e construírem boas relações. Quem estiver sintonizado com o melhor de Júpiter em Touro irá se voltar mais para a qualidade dos seus relacionamentos, se tornando mais atencioso com a família e pessoas próximas. Mas o outro lado também existirá, ou seja, quem é acomodado poderá ficar mais ainda e encontrar justificativas para não mudar. Mas de um modo geral os vínculos serão mais comemorados, e veremos um ano com mais festas e até mesmo mais pessoas se casando.
Por fim, Touro é o signo dos valores, tanto materiais quanto os internos. Alguns estarão em uma corrida ensandecida por satisfação externa, pois este é o signo do mundo físico, da sensorialidade, da sensualidade. Mas quem estiver mais maduro irá, sim, querer ter mais lazer e aproveitar a vida, pois não há nada de mal nisso. Muito pelo contrário: aproveitar a vida é honrá-la. Mas tudo quando se torna excesso já não a honra. Mas, além disso, estas pessoas também estarão atrás de materiais verdadeiros para construir algo, que é outra função de Touro. E quais são estes materiais verdadeiros? O que acha de amizade, amor, lealdade, solidariedade? Se Júpiter faz crescer tudo o que toca, que, em Touro, desenvolva o que há de melhor neste signo: o afeto e os valores que nos orientam não só para agora, mas a longo prazo, nos trazendo as melhores colheitas com as quais podemos sonhar.
Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon