Como organizar um casamento em um mês?

outubro 09, 2010

Resumo

Você e seu parceiro vivem juntos há algum tempo e, agora, decidiram se casar de um mês para o outro? Gostam das formalidades, mas não das superproduções, e querem preparar uma cerimônia do estilo de vocês? Veja aqui quais são as providências a serem tomadas.


Passos

1

Reservem uma data no Cartório. Vocês podem escolher se casar na cerimônia realizada pelo próprio cartório ou pedir ao juiz que vá à festa. Esta opção é mais cara e, às vezes, difícil.

2

Decidam onde será a festa. Uma possibilidade é realizá-la na casa onde vocês moram, no salão de festas no prédio, na casa dos pais de vocês ou até mesmo em uma área reservada de um restaurante. O importante é que o lugar seja espaçoso e confortável para receber os convidados.

3

Escolham que tipo de festa vocês querem. O mais aconselhável é fazer um jantar para a família e os amigos mais íntimos. Depois, uma festa para todos os amigos.

4

Façam uma lista de convidados com todas as pessoas que vocês gostariam que estivessem com vocês nesse momento.

5

Convidem cada pessoa individualmente, já que não haverá tempo para imprimir e enviar convites. Usem o telefone ou peçam a um amigo designer para criar um convite para enviar por e-mail.

6

Coloquem uma lista de presentes em uma ou mais lojas especializadas. Deixem claro que a lista é apenas uma sugestão. Escolha objetos de todas as faixas de preço.

7

Se um amigo se oferecer para ser o DJ da festa, ótimo. Senão, gravem CDs com músicas para dançar até o amanhecer.

8

Providenciem bebida de boa qualidade e suficiente para todas as horas que a festa vai durar. Se a festa for muito informal e o orçamento muito apertado, peça a colaboração dos mais íntimos.

Importante

  • É importante que os convidados se sintam parte da felicidade da união de vocês. Dediquem-se à produção do evento e será um momento inesquecível. 

Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto ao bem simples


Confira também!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Faça um comentário sobre o que você achou da matéria, e/ou solicite uma matéria sobre algo que você queira, e também acrescente algo que você acha que está faltando. EmoticonEmoticon