Para cada pele, uma dica especial

julho 26, 2010 Add Comment

Saiba qual o seu tipo para fazer a hidratação adequada


Você sabia que peles de aspecto aveludado, sem cravos ou espinhas, tendem a ressecar mais no inverno? “São as do tipo normal e seca que precisam de sabonetes e cremes de limpeza suaves, hidratantes de dia e nutritivos à noite”, esclarece a dermatologista Ligia Kogos, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende em sua clínica mais de 37 mil pacientes.
Quem apresenta tendência para cravos e espinhas, porque têm poros dilatados, a dica da especialista é evitar cremes oleosos porque podem piorar esse quadro. “Assim, nesses casos, a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que na hora sintam sensação de repuxamento. Em seguida, você pode aplicar hidratantes suaves, sem óleo, assim como cremes noturnos à base de vitamina C e ácidos suaves”, ensina.
E muito se engana quem pensa que os hidratantes com filtro solar podem ser aposentados no frio. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. “A presença de silicones, ureia, alantoína, pantenol, ceramidas e lactatos nas formulações confere proteção extra contra ressecamento e asperezas no dia a dia.”
Devido à genética – sua mãe teve um câncer de pele por excesso de exposição ao sol há alguns anos –, a empresária Treyce Tiepolo, de 28 anos, não deixa de usar filtro solar nunca. “No rosto, só aplico fator de proteção 60 e, no corpo, no mínimo, 30, pois não dá para bobear.” Ela conta que cuida da pele desde muito cedo, mas só passou a usar os produtos adequados com o acompanhamento de um dermatologista.

Outras partes do corpo

A dermatologista aponta ainda a necessidade de dar uma atenção redobrada às mãos, que sofrem muito nesta época – devido ao clima mais ressecado e às temperaturas amenas –, com água, detergentes, giz, pó e outras substâncias irritantes. “Chegam a rachar e ficar com zonas doloridas e até mesmo fissuras.”

Cremes para mãos são eficazes na hidratação e tiram aquela incômoda sensação de aspereza. “Pés, joelhos e cotovelos também se beneficiam destas substâncias e podem melhorar muito o aspecto áspero, seco e endurecido”, ressalta a especialista.
Nem mesmo o pescoço deve ficar de fora do tratamento. Isso porque ele é recoberto por uma pele delicada, sujeita a alergias e irritações. Com essas dicas, com certeza, sua pele vai estar muito mais bem cuidada para este inverno.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao portal vital

Antes de correr

Antes de correr

julho 26, 2010 Add Comment
Fazer uma avaliação médica é fundamental para evitar lesões
Se você pretende começar a aderir à corrida como esporte, não pense que é apenas calçar o tênis e sair correndo. É importante tomar alguns cuidados. Por isso, antes de mais nada, faça um check-up completo – de preferência com um médico especializado em medicina esportiva – para saber exatamente o que você pode ou não fazer.
Alguns problemas, como insuficiência cardíaca ou deficiências nos joelhos e pés podem impossibilitar a pessoa de praticar esse tipo de exercício. Em outros casos, como diabetes e hipertensão, a corrida muitas vezes é indicada como parte de um processo de melhoria de qualidade de vida. "O fisiologista está aí hoje para isso. É ele quem vai conseguir levantar os problemas que a pessoa tem de corrigir", afirma o professor Paulo Roberto Correia, do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Feito o diagnótico, o próximo passo é impor o ritmo dos exercícios. Esse início deve ser, de preferência, supervisionado por um profissional habilitado, geralmente um professor de educação física. Segundo Marcos Paulo Reis, proprietário da MPR, empresa especializada em assessoria esportiva, é muito comum as pessoas começarem por vontade própria, impondo-se mais esforços do que seu corpo está acostumado.  Por isso, vários acabam desistindo logo depois, dado o número de lesões que sofrem.
 "O primeiro estímulo é o mais importante. As pessoas não podem querer evoluir muito rápido, pois só o tempo vai dar a ele as qualidades físicas necessárias", afirma o especialista, que também é colunista da Band News FM e comentarista de triathlon da ESPN. Este especialista também pode te orientar sobre qual tipo de tênis é mais apropriado para você.
Embora pareçam iguais, correr na esteira e ao ar livre tem certas diferenças. Correia explica que, apesar de ser mais prática, a esteira “corre por você”, então o corpo acaba não trabalhando diversos músculos necessários para esta prática, mas apenas a parte respiratória. "O corredor de rua percorre a esteira facilmente, mas o inverso não acontece", afirma. 

Disciplina e força de vontade

A farmacêutica bioquímica Daniela Contri, de 36 anos, corre quase todos os dias no campus da Universidade de São Paulo (USP). Para ela, o esporte tem de ser praticado ao ar livre, pois é o tempo que tira para relaxar a mente. 
Como todo esporte, correr requer disciplina e força de vontade. Passados os primeiros meses, quando o corpo já está acostumado à prática, basta curtir esses momentos únicos para beneficiar o organismo e aquietar a mente da rotina. Deu vontade de começar a correr? Então, escolha uma roupa leve, um tênis apropriado e um desodorante que te acompanhe no dia a dia. Para isso, Rexona tem a solução exata para você, pois apresenta uma extensa linha de produtos que garantem proteção 24h.

Fotos: Niels Andreas Glogowski

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao portal vital

julho 26, 2010 Add Comment


É quando a temperatura baixa que diversas doenças passam a atormentar o organismo.
Vírus e bactérias aproveitam os locais fechados, cheios de gente, para se espalhar e provocar de espirros a dores no corpo.
O sistema respiratório é o principal alvo desses problemas, que merecem ser remediados o quanto antes para evitar complicações.
Conheça as doenças mais comuns do inverno e saiba como preveni-las
Fontes: José Dirceu Ribeiro, pneumologista da Unicamp; Elnara Negri, pneumologista do Hospital Sírio-Libanês; Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações; Cleonice Hirata, otorrinolaringologista da Unifesp; Raquel Stucci, infectologista da Unicamp; Elie Fiss, pneumologista do Hospital Oswaldo Cruz; Eduardo Meyer, pneumologista do Hospital Albert Einstein.




Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto a Editora Abril S.A

Aprenda a preparar essa delícia fofa em versão mais leve

julho 26, 2010 Add Comment

Massa
• 5 col. (sopa) de manteiga light sem sal
• 3 maçãs sem casca em cubinhos
• 3 col. (sopa) de açúcar mascavo
• 3 col. (sopa) de mel
• 2 ovos batidos
• 2/3 de xíc. (chá) de leite desnatado
• 1 col. (chá) de noz-moscada
• 2 col. (chá) de canela em pó
• 1 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
• 2/3 de xíc. (chá) de farinha de trigo integral
• 1 1/2 col. (chá) de fermento em pó
• 24 forminhas de papel para cupcake
Modo de fazer
Derreta a manteiga e misture a maçã, o açúcar e o mel. Junte os ovos, o leite, a noz-moscada, a canela e, aos poucos, as farinhas e o fermento. Preencha com a massa 3/4 de cada forminha. Asse em forno preaquecido a 200° C por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar.

Cobertura de merengue
• 2 folhas de gelatina branca
• 1 1/2 pote de iogurte desnatado
• 3/4 de xíc. (chá) de creme de leite light
• 1/4 de xíc. (chá) de adoçante em pó
Modo de fazer
Mergulhe a gelatina na água por 5 minutos. Escorra e bata na batedeira com os demais ingredientes até ficar firme. Cubra 12 cupcakes (use bico de confeiteiro ou espátula).

Cobertura de ganache
• 1 barra (200 g) de chocolate diet
• 1/2 xíc. (chá) de creme de leite light
Modo de fazer
Aqueça o creme de leite sem deixar ferver e junte o choco late picado. Retire do fogo e mexa bem. Cubra 12 cupcakes (use bico de confeiteiro ou espátula).

Tempo de preparo: 40 minutos

Rende: 24 cupcakes

Importante
Calorias por cupcake
Merengue: 149 (o tradicional tem 336 calorias)
Ganache: 207 (o tradicional tem 254 calorias)
Custo: R$ 29

Assine e receba novidades por email !



Como lidar bem com seu chefe

Como lidar bem com seu chefe

julho 26, 2010 Add Comment

Dicas de para ter uma boa convivência com seu chefe



lidar bem chefe 150x150 Como lidar bem com seu chefe
As relações no ambiente de trabalho nem sempre são muito amigáveis. E se lidar com os colegas de trabalho já é tarefa difícil, imagine lidar bem com o chefe, ainda mais se ele não for um poço de simpatia. Mesmo o chefe mais calmo do mundo pode ter seus dias de péssimo humor e aí, haja habilidade.
O certo é que empregados e patrões deveriam ter um bom relacionamento constantemente. Isso contribui para o bom andamento do local de trabalho e principalmente, faz bem para ambas as partes. Independente da personalidade do seu chefe, se for grosso, exigente, competitivo, rigoroso, intrometido ou de cara fechada, é preciso saber como manter a boa convivência no seu ambiente profissional. Confira algumas dicas, aprenda como manter a postura e como lidar bem com seu chefe.

Para se dar bem com o chefe

Ter um bom relacionamento com o chefenão significa se transformar no “puxa-saco” do escritório, mas saber qual a melhor forma de chegar até seu superior. O funcionário que consegue perceber quais os principais aspectos da personalidade do seu líder só tem a ganhar, pois fica mais fácil saber como abordá-lo e isso evita conflitos desnecessários. Em alguns casos são os conflitos por motivos desnecessários que acabam gerando uma demissão, por isso que é importante entendê-lo melhor.
Uma dica essencial para um bom relacionamento entre patrão e empregado é saber manter a calma e, além disso, ter respeito. Entenda que  nem sempre as razões do chefe são as melhores, mas mesmo assim você não deve desmerecer a autoridade dele. Mesmo que você tenha razão, qualquer sinal de desrespeito faz com que você a perca. Por isso é fundamental fazer um esforço extra para compreender as razões dele e quando discordarem, nunca leve a coisa para o lado pessoal.
Mas lembre-se que ter respeito pelo chefe não é sinônimo de total submissão, você também tem direito a respeito. O empregado deve saber dizer não quando necessário, fazendo isso sempre com muito cuidado e expondo seus argumentos com clareza a fim de mostrar para o chefe que tem bons motivos para a negativa.
Além de facilitar o trabalho no dia-a-dia e evitar situações de estresse, lidar bem com seu chefe pode ser a chave do crescimento profissional e que irá abrir caminhos para oportunidades e promoções na carreira. Ser ótimo no que faz e ter uma excelente qualificação podem não ser atribuições suficientes se o profissional não souber lidar com os colegas de trabalho e principalmente, se não souber se relacionar com o seu líder nas rotinas mais comuns.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto a Dicas de Mulher
Publicidade
Como superar um fora

Como superar um fora

julho 26, 2010 Add Comment

como superar fora 150x150 Como superar um fora
Você acha que o romance está indo muito bem, obrigada. Mas, de uma hora para outra, ele coloca um ponto final no relacionamento. Pois é, pode acontecer com qualquer pessoa. Se você levou o famoso “pé na bunda”, pode até chorar rios de lágrimas e se lamentar, mas depois o jeito é juntar os cacos, erguer a cabeça e dar a volta por cima.
Tudo bem, levar um fora não é nada agradável, mas o fim de um relacionamento pode ser um ótimo momento para dar uma reviravolta na vida e uma chance para fazer tudo aquilo que você adora. Portanto, a melhor dica de como superar um fora é pensar em si mesma e cuidar da auto-estima.
Mudar o cabelo é uma tática antiga e talvez a mais usada, mas que tem um efeito surpreendente. Vale um novo corte, uma mudança na cor e por que não um alisamento.
Renovar o guarda-roupa, se matricular na academia, cuidar do corpo, investir na vida profissional ou até mesmo naquela viagem que você planeja há anos também são boas maneiras de superar uma rasteira sentimental. Assuma a solteirice e saia sorridente por aí, fique perto dos amigos, procure conhecer pessoas diferentes.
Pode ser que você saia ilesa de um fora, pode ser que doa bastante. O término de uma relação deve ser encarado como o ponto de partida para novas experiências. E de certa forma, o sofrimento é até saudável, porque provoca amadurecimento. Mas reagir e investir em si mesma é mais saudável ainda e com certeza a melhor forma de superar um fora.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto a Dicas de Mulher
Publicidade
Auto-estima feminina

Auto-estima feminina

julho 26, 2010 Add Comment

Entenda um pouco mais sobre a auto-estima e como obtê-la de forma natural.



auto estima 150x150 Auto estima feminina
A pergunta é simples: qual é o seu valor? Se tiver dificuldade ou não soube responder, não se assuste, é muito comum que isso aconteça. Normalmente temos muito mais facilidade em atribuir valores aos outros do que nos mesmos. Por que isso acontece? A auto-estimasurge através de relações positivas e negativas desde o nosso nascimento. Quanto mais a criança se sentir amada e segura, maior será a chance dela se tornar um adulto confiante. Por outro lado, uma criança que cresce ouvindo que não é desejada, não é capaz, que não é inteligente, não é bonita e etc., provavelmente será um adulto inseguro, resultando em dificuldades para escolher uma profissão (não sou bom em nada), para fazer amigos (não sou legal o suficiente) e para as conquistas amorosas (não sou bonita).
É importante dizer que a auto-estima é o valor interno que atribuíamos a nos e não tem relação com o externo (físico), afinal se fosse dessa forma apenas as atrizes e modelos teriam uma boa auto-estima. Realmente a mulher pode se sentir melhor estando bem arrumada, porém isso não significa ter auto-estima, até porque uma mulher insegura pode ser extremamente vaidosa (medo de ser julgado pelos outros) enquanto outra pode sair de casa sem pentear os cabelos e ser super confiante (sou bonita de qualquer forma).
Os sinais da baixa auto-estima são muitos e podemos citar dentre eles: necessidade de aprovação (reconhecimento e agradar); dependência (financeira e emocional); insegurança (ciúmes) ; não se permite errar, perfeccionista; sentimento de não ser capaz de realizar nada; não acredita em si e em ninguém; dúvidas constantes, duvida de seu próprio valor; depressão; ansiedade; inveja; medo; raiva; agressividade; comodismo; vergonha; dificuldade em crescer profissionalmente e sentimento de inferioridade.
Como fazer para melhorar a auto-estima? Não existem formulas mágicas, a única solução é o autoconhecimento, podemos comparar nossas vidas a um guarda-roupa bagunçado, onde é muito difícil encontrar uma roupa limpa (qualidades), por isso é preciso ver quais roupas precisam ser lavadas, quais não servem mais (se livrar das mágoas que apenas pesam e ocupam espaço em nossas vidas) e quais estão ali novinhas sem nunca terem sido usadas (potencial).
Apesar de trabalhoso, o autoconhecimento nos permite ver as coisas com mais clareza, encontrando nossas qualidades, muitas vezes abafadas e anuladas por nos e pelos outros. O primeiro passo é querer a mudança, tendo dificuldades, não tenha vergonha de procurar um profissional. Seja feliz!
Por Andreia Mattiuci
Psicóloga clínica especializada em psicoteria, terapia de casal e gravidez. É apaixonada pelo que faz e extremamente gratificada por auxiliar as pessoas em momentos de fragilidade. CRP: 06/91301


Assine e receba novidades por email !


Créditos de foto e texto a Dicas de Mulher
Publicidade
Conheça o editor de imagens gratuito Paint.net

Conheça o editor de imagens gratuito Paint.net

julho 26, 2010 Add Comment

Resumo

Retoque as suas fotos com um programa eficaz, fácil e leve. O editor de imagens Paint.net é gratuito, não ocupa muito espaço no computador, não demora para carregar e permite realizar muitos efeitos iguais aos que outros programas mais conhecidos, pesados e elaborados oferecem. Experimente e tire as suas próprias conclusões. Aprenda aqui a utilizá-lo:



Você precisa de

Windows XP SP2 ou mais atual
Microsoft NET Framework 3.5
512 MB de memória RAM
Winzip, Winrar ou algum programa para descomprimir arquivos

Passos

1

Entre em http://www.dotpdn.com/downloads/pdn.html

2

Clique no link “Free Download Now” (Faça o download grátis agora), no canto direito superior.

3

Dê “Salvar” e escolha onde quer guardar o arquivo no seu PC. Dê “Salvar” novamente.

4

Descomprima o arquivo ZIP, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e selecionando a opção “Extrair aqui”.

5

Execute o arquivo “Paint.NET.3.5.1.Install.exe” clicando duas vezes sobre ele.

6

Quando aparecer o assistente de instalação, selecione o idioma, marque a opção “Rápida”, aceite as condições do serviço, e clique em “Avançar” para prosseguir.

7

Quando terminar a instalação, não será necessário reiniciar o seu computador.
• Basta iniciar o programa e você estará diante de uma plataforma parecida com a do Photoshop, só que mais simples de utilizar.

8

Para abrir uma imagem guardada no seu PC, vá a “Arquivo”, “Abrir” e selecione a imagem.
• Ou clique sobre o nome do arquivo e, mantendo o botão do mouse apertado, arraste a imagem até o ícone do programa. Quando o programa abrir, solte o botão dentro da área de trabalho.

9

Em “Exibir” você pode, entre outras coisas, aproximar ou afastar o zoom da imagem.
• Os atalhos são a combinação da tecla CTRL com o sinal “+” (para aproximar) ou com o sinal “-” (para afastar).
• Também em “Exibir” você pode usar a “Grade de pixels” ou as “Réguas” para alinhar os seus recortes ou montagens.

10

Em “Imagem” é possível modificar o tamanho da tela ou da imagem, e também girar ou inverter a foto como desejar.
• Redimensionar tanto a tela quanto a imagem permitirá adequar a imagem para páginas da internet, para imprimir, enviar por e-mail ou outros usos.

11

Em “Camada” você tem a possibilidade de trabalhar com sobreposições de imagens, dando formas à imagem original.
• Você pode modificar cada camada separadamente, sem retocar a imagem original.
• No canto inferior direito, você verá uma janela com as camadas criadas: se você desmarcar uma poderá visualizar a que estiver abaixo dela.

12

Clique em “Ajustes” para alterar tudo o que estiver relacionado com cor e definição usando as seguintes ferramentas:
• “Autonivelar”: modifica e melhora automaticamente o brilho, o contraste e a cor da imagem.
• “Preto e Branco”: elimina qualquer tonalidade de cor deixando apenas branco, preto e uma escala de cinzas.
• “Sépia”: dá um tom amarronzado à imagem, típico da aparência de fotos antigas.

13

Explore também as possibilidades oferecidas em “Efeitos” para focar ou desfocar as imagens, transformá-las em um quadro a óleo, criar relevo etc.

14

Em “Utilitários” você pode mudar o idioma do programa, buscar atualizações ou administrar as fontes do seu PC.

15

Em “Janela” é possível adicionar as ferramentas que você quer usar, e tirar as que não precisam estar sempre à vista.
• Selecionando os botões da sua preferência, você poderá fazer alterações sem necessidade de entrar em cada menu para selecionar a ação que deseja aplicar à sua imagem.
• É muito útil manter ativadas as janelas de ferramentas, porque elas reúnem tudo de que se precisa para modificar uma imagem.

16

Para guardar uma imagem retocada, vá a “Arquivo” e escolha “Salvar como” (para criar uma cópia nova) ou “Salvar” (para alterar o arquivo existente).

17

Se você for trabalhar com uma imagem de scanner ou câmera digital, o aparelho deve estar conectado antes de você abrir o programa. Para importá-la, vá a “Arquivo > Obter >A partir de scanner ou câmera...”.

Importante

• As maiores vantagens do programa são a facilidade de uso e a gratuidade.
• Se você não tem o Microsoft NET Framework 3.5 instalado, o programa vai baixá-lo automaticamente no seu PC.
• Você precisa ter paciência: dependendo da conexão à internet, o download pode demorar, mas a espera valerá a pena.
• Este guia tem a função de orientar você sobre o funcionamento do programa. Com estes dados em mente, explore mais as ferramentas fazendo experimentos até obter os resultados desejados.

Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples
Publicidade
Recupere a senha do Google por meio de um torpedo

Recupere a senha do Google por meio de um torpedo

julho 26, 2010 Add Comment

Resumo

Entre as várias funcionalidades que o Google oferece está a de recuperar a senha da sua conta por meio de uma mensagem de texto enviada para o seu celular. Para restabelecer o acesso aos seus e-mails assim, configure a sua conta como indicamos a seguir.



Passos

1

Você também pode acessar essa funcionalidade a partir da página inicial do Googlehttps://www.google.com/accounts/ clicando em “Configurações” e depois em “Contas e importação”. No último item da lista, “Configurações da conta do Google”, clique no link “configurações da Conta do Google”.

2

Dentro da sua conta, na área de “Configurações Pessoais”, clique em “Opções de recuperação de alteração de senha”.

3

No item “SMS” (sigla de “serviço de mensagem curta”), clique no link “Adicionar um número de celular”.

4

Selecione o país e o número do seu telefone (com o respectivo código de área).

5

Marque a opção “Use este número de telefone para recuperação de senha por meio de uma mensagem de texto”.

6

Clique no botão “Salvar”, no canto inferior esquerdo da página.

7

B- Para recuperar a sua senha:
Se você quiser entrar no seu e-mail mas não lembrar a senha da sua conta, clique no link “Não consegue acessar a sua conta?”.

8

E marque no quadro azul “O que o está impedindo de acessar o Gmail?” e a primeira opção: “Esqueci a minha senha”.

9

Clique no link que aparecerá logo abaixo: “página de recuperação de senha”.

10

Uma nova página se abrirá, digite nela o seu nome de usuário e clique em “Enviar”.

11

Confirme a sua opção, digitando as letras que aparecerem na imagem.

12

Você receberá então um torpedo no seu telefone com um código para restabelecer a senha (e um e-mail eletrônico em um endereço virtual alternativo, se você tiver um cadastrado).

13

Para digitar o código que o sistema enviou para você, clique no link do segundo parágrafo: “Para usar o código e iniciar o processo de redefinição de senha, clique aqui.”

14

Digite o código que você recebeu no celular e clique em “Enviar código de redefinição”.

15

Agora você já pode restabelecer seu acesso criando uma nova senha, redigitando-a e clicando no botão para confirmar o procedimento.

16

Depois de recuperar a sua senha, escreva o seu e-mail e a nova senha. A configuração do envio de torpedo ficará definida e você poderá usar esse método outras vezes, se for necessário.

Importante

• O serviço está se expandindo aos poucos para vários países: nos Estados Unidos, na Espanha e em muitos países da América Latina já funciona corretamente.


Assine e receba novidades por email !

Créditos de foto e texto ao bem simples
Publicidade